Grupo Bimbo enxuga portfólio para crescer

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Grupo Bimbo enxuga portfólio para crescer

Gigante alimentícia embasa a sustentabilidade do negócio em inovação e produtos com alto valor nutricional

Salvador Strano
2 de outubro de 2018 - 8h00

Crédito: reprodução

A Bimbo Brasil realiza uma reformulação de seu portfólio. Mais enxuto e com menos guarda-chuvas, a carteira passa a focar em produtos saudáveis e inovação. Para se adequar à essa nova realidade, a dona das marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo e RAP 10 pretende manter o status de love brands para suas bandeiras de mais sucesso, como Nutrella e Pullman.

Entre as novidades que chegam ao mercado está linha integral de Crocantíssimo – que conta com os sabores Azeite e Toque de Pimenta Preta; Sour Cream e Cebola & Salsa.

Também com esse viés, o grupo lança a Nutrella Viva. Os pães da linha, que entram na categoria clean label, não possuem aditivos ou conservantes. “Esses produtos têm tudo a ver com a tendência de consumo dentro de alimentos. Quando temos uma marca como Nutrella, que já tem um portfólio saudável, e a gente traz um produto disruptivo, ele nos ajuda a trazer cada vez mais a relevância para a marca”, afirma Bruna Tedesco, head de marketing da Bimbo Brasil.

Além do apelo nutritivo, a executiva aponta o valor da inovação no portfólio do grupo. Apesar de contar com marcas fortes, como a própria Nutrella e os bolinhos Ana Maria, cerca de 20% dos produtos vendidos pela Bimbo foram lançados nos últimos dois anos, segundo Tedesco.

Para manter a consistência de lançamentos, a indústria conta com um laboratório de inovação localizado em São Paulo. Lá, é simulada a linha fabril do grupo, só que em menores quantidades – o que diminuiria o custo de erros.

“Assim, a gente consegue fazer com que todas as nossas discussões sobre o futuro sejam traduzidas em produtos que são testados e podem ser levados ao mercado”, explica Bruna.

O esforço de marketing do grupo conta com diversas agências. A Dentsu, por exemplo, é responsável pela publicidade off-line da Bimbo. Já a Focus Network toma conta do digital em parceria com o DZ Studio. Casa Rex e Ciclo Comunicação detêm a confecção das embalagens de produtos.

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