Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança

Buscar

Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança

Buscar
Publicidade

Marketing

Pela primeira vez, Heineken terá brasileiro na liderança

Mauricio Giamellaro, na companhia desde 2012, substituirá Didier Debrosse a partir de 1º de março


14 de fevereiro de 2019 - 11h24

Mauricio Giamellaro, novo presidente da Heineken (crédito: divulgação)

O Grupo Heineken está sob nova direção no Brasil. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 14, a nomeação de Mauricio Giamellaro como presidente a partir de 1º de março. Na cervejaria desde 2012 e com mais de 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, o executivo substituirá Didier Debrosse, que deixa a empresa após 22 anos de trabalho.

Bacharel em Economia pela PUC-SP, Giamellaro tem em sua trajetória atuação, no Brasil e no exterior, em empresas de bens de consumo como PepsiCo, Unilever e Reckitt Benckiser. Ingressou na Heineken em junho de 2012 como vice-presidente de vendas e distribuição. O executivo apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração, a partir de 2017, liderando um time de nove mil colaboradores.

Já Didier ingressou na companhia em 1997, na operação da França, onde tornou-se presidente em 2003. Sua trajetória na Heineken Brasil começou 10 anos depois, em 2013. Sob seu comando, a empresa consolidou sua presença no mercado nacional, onde chegou em maio de 2010 após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. A compra da Brasil Kirin ocorreu em 2017. (Veja abaixo entrevista de Didier Debrosse ao Especial CEOs, de Meio & Mensagem, em 2016)

Publicidade

Compartilhe

Veja também