Marketing

Santander investe em portabilidade de maquininhas

Solução permite que clientes de outras empresas contratem serviços da Getnet sem adquirir um novo dispositivo. Campanha é estrelada pela atriz Fernanda Torres

i 1 de agosto de 2019 - 16h49

Nova solução da Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander, permite que pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) façam portabilidade de maquininhas de cartão vinculadas à celulares. Com isso, os clientes de outras empresas podem contratar os serviços da Getnet sem ter que adquirir um novo dispositivo. A dinâmica é semelhante ao que aconteceu no segmento de telefonia móvel, quando os chips foram desbloqueados e puderam ser usados em qualquer aparelho. A solução é ativada assim que o empreender baixa o aplicativo SuperGet Mobile em seu smartphone e pareia a maquininha com o celular.

A instituição financeira espera conquistar os clientes com a oferta Getnet: 2% de taxa no débito e crédito à vista, com recebimento em até 2 dias . “Estamos dando o poder da escolha na mão do empreendedor e acreditamos que ele ficará conosco por termos a melhor oferta e serviços diferenciados”, afirma Pedro Coutinho, presidente da Getnet.

Para anunciar o sistema de portabilidade, a Getnet apresenta uma campanha com a atriz Fernanda Torres, que até o ano passado foi garota-propaganda da concorrente Rede, empresa de soluções de pagamento do Itaú Unibanco. Na produção, ela contracena com pequenos empreendedores e defende a liberdade de usar a maquininha com a empresa que eles quiserem. Criada pela agência Suno, a campanha conta com veiculação na TV, mídia out-of-home (OOH) e meios digitais.

A empresa de tecnologia também lançou nesta quinta-feira, 1º, uma maquininha homônima ao aplicativo de pareamento, que se conecta com o celular. O produto pode ser adquirido via site e retirado nas agências do Santander por 12 parcelas de R$ 2.

    Financeiro em cena
    A novidade de portabilidade de maquininhas de cartão, vinculadas à celulares, não é a única do mercado financeiro desta semana. O Grupo Globo anunciou parceria com a fintech brasileira Stone. Segundo informações da Bloomberg, o conglomerado será responsável pela divulgação das máquinas de cartão para os microempreendedores e autônomos, enquanto a fintech assumirá a parte operacional do negócio. A parceria ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    *Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels