Santander investe em portabilidade de maquininhas

Buscar

Santander investe em portabilidade de maquininhas

Buscar
Publicidade

Marketing

Santander investe em portabilidade de maquininhas

Solução permite que clientes de outras empresas contratem serviços da Getnet sem adquirir um novo dispositivo. Campanha é estrelada pela atriz Fernanda Torres


1 de agosto de 2019 - 16h49

Nova solução da Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander, permite que pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) façam portabilidade de maquininhas de cartão vinculadas à celulares. Com isso, os clientes de outras empresas podem contratar os serviços da Getnet sem ter que adquirir um novo dispositivo. A dinâmica é semelhante ao que aconteceu no segmento de telefonia móvel, quando os chips foram desbloqueados e puderam ser usados em qualquer aparelho. A solução é ativada assim que o empreender baixa o aplicativo SuperGet Mobile em seu smartphone e pareia a maquininha com o celular.

A instituição financeira espera conquistar os clientes com a oferta Getnet: 2% de taxa no débito e crédito à vista, com recebimento em até 2 dias . “Estamos dando o poder da escolha na mão do empreendedor e acreditamos que ele ficará conosco por termos a melhor oferta e serviços diferenciados”, afirma Pedro Coutinho, presidente da Getnet.

Para anunciar o sistema de portabilidade, a Getnet apresenta uma campanha com a atriz Fernanda Torres, que até o ano passado foi garota-propaganda da concorrente Rede, empresa de soluções de pagamento do Itaú Unibanco. Na produção, ela contracena com pequenos empreendedores e defende a liberdade de usar a maquininha com a empresa que eles quiserem. Criada pela agência Suno, a campanha conta com veiculação na TV, mídia out-of-home (OOH) e meios digitais.

A empresa de tecnologia também lançou nesta quinta-feira, 1º, uma maquininha homônima ao aplicativo de pareamento, que se conecta com o celular. O produto pode ser adquirido via site e retirado nas agências do Santander por 12 parcelas de R$ 2.

    Financeiro em cena
    A novidade de portabilidade de maquininhas de cartão, vinculadas à celulares, não é a única do mercado financeiro desta semana. O Grupo Globo anunciou parceria com a fintech brasileira Stone. Segundo informações da Bloomberg, o conglomerado será responsável pela divulgação das máquinas de cartão para os microempreendedores e autônomos, enquanto a fintech assumirá a parte operacional do negócio. A parceria ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    *Crédito da foto no topo: Pixabay/Pexels

    Publicidade

    Compartilhe

    Veja também

    • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

      Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

      Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

    • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

      Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

      Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas