Depois de 20 anos, Volkswagen renova logo

Buscar

Marketing

Publicidade

Depois de 20 anos, Volkswagen renova logo

Novo desenho, que será divulgado no Salão de Frankfurt em setembro, substitui a marca criada em 2000


23 de agosto de 2019 - 18h44

À esquerda, a versão anterior e à direita, o novo logotipo: bidimensional e com apenas duas cores (Crédito: Divulgação)

*Por Jay Ramey, para o AdAge

Em setembro, a Volkswagen vai usar o Salão do Automóvel de Frankfurt para divulgar oficialmente o novo logotipo, que já tem sido usado em protótipos de modelos testados na natureza. A base de Wolfsburg também usou o logo em seu anúncio “Hello Light”, que estreou em junho. A oitava geração do Golf será o primeiro veículo comercial a apresentar o novo logo.

O design ficará um pouco diferente nos carros, onde o fundo preto não apresentará um acabamento fosco e plano. Em vez disso, contará com um acabamento reflexivo vidrado, se seguir o que foi apresentado nos protótipos.

O novo logo segue uma tendência digital e é bidimensional, substituindo o que foi produzido em 2000, que tinha uma superfície tridimensional e era iluminado no canto superior esquerdo, representando o que estava na moda à época. A nova versão está mais próxima daquela do pós-guerra, com um anel externo mais grosso.

Embora essa mudança provavelmente passe despercebida pela maioria dos proprietários de carros de outras marcas, a maior mudança visual pode chegar com a estreia oficial da marca de veículos elétricos, a ID. Será um desafio da montadora destacar o logo da ID junto à VW nesses veículos.

**Tradução: Amanda Schnaider

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Volkswagen

  • Carros

  • logo

  • Identidade visual

  • marca

  • Logotipo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”