Garoto-propaganda da Casas Bahia participa de A Dona do Pedaço

Buscar

Garoto-propaganda da Casas Bahia participa de A Dona do Pedaço

Buscar
Publicidade

Marketing

Garoto-propaganda da Casas Bahia participa de A Dona do Pedaço

Ação divulga segunda edição do Casa de Novela, com desdobramentos em TV, internet, PDV e redes sociais


13 de setembro de 2019 - 17h53

A partir da próxima terça-feira, 17, a Casas Bahia aprofunda suas ações na novela das 21 da Globo, “A Dona do Pedaço”. Primeiro, a protagonista Maria da Paz (personagem de Juliana Paes) apareceu carregada de sacolas da Casas Bahia, quando estava recomeçando a carreira, após levar um golpe da filha e perder sua fábrica de bolos. Agora, ela terá uma companhia especial na trama: Fabiano Augusto, garoto-propaganda da rede de varejo.

A empresa não explica exatamente em que contexto, mas Fabiano irá contracenar com Juliana Paes e Caio Castro, que faz o papel do boxeador Rock. O objetivo é repetir o projeto “Casa de Novela”, parceria em licenciamento entre Casas Bahia e a Globo, arquitetada pela Y&R, agência que atende o anunciante. A ação terá diferentes ativações, como exposição de produtos no cenário da novela (que os consumidores poderão encontrar nas lojas), interação com os personagens citados e uma participação inédita de Fabiano na história. Além disso, o projeto abrange licenciamento da marca da novela em produtos em lojas físicas e site da Casas Bahia e veiculações em vários canais, incluindo, os intervalos da novela.

Casas Bahia e Globo foram inspiradas pelos bons resultados obtidos com a primeira edição do projeto, realizado ano passado, na novela Segundo Sol, em que produtos eram expostos nos cenários das personagens Cacau (de Fabíula Nascimento) e Beto Falcão (Emílio Dantas): aumento de 139% na busca pela marca, no primeiro dia de ações durante a novela. Segundo a empresa, a campanha também apontou uma evolução positiva na imagem de marca da Casas Bahia em atributos como inovação, orgulho, preço baixo e praticidade no dia a dia.

Naquela ocasião, mais de 78 milhões de pessoas impactadas nas ações de TV, mais de 42 milhões nas ações na internet e cerca de 3 milhões de pessoas diariamente nos pontos de venda. “O sucesso da ação traduz a vontade de realizar uma segunda edição, reforçando o objetivo principal da marca, que é estar na casa de todos os brasileiros e poder proporcionar isso, com qualidade, custo benefício e acessibilidade”, comentou em comunicado Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo (administradora de Casas Bahia e Pontofrio).

Cristian Santoro, diretor de criação da Y&R Brasil, diz que a plataforma Casa de Novela é um dos cases do qual a agência mais se orgulha e confessa estar ansioso para ver a repercussão em trazer pela primeira vez um reconhecido garoto-propaganda de uma marca para dentro do conteúdo da novela como personagem da história. Já para Eduardo Becker, diretor de soluções integradas de negócios em conteúdo da Globo, a nova edição do projeto se destaca pela evolução nas entregas e desenvolvimento das ações.  Estas acontecem até o final de outubro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também