Volkswagen investe em recarga ultrarrápida no Brasil

Buscar

Volkswagen investe em recarga ultrarrápida no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Volkswagen investe em recarga ultrarrápida no Brasil

Parceria com a empresa de energia elétrica EDP resultará na instalação de 30 estações em São Paulo, com previsão de conclusão em três anos


24 de outubro de 2019 - 11h23

Audi e-tron, Porsche Panamera Hybrid e Gol GTE foram os carros utilizados para a homologação da infraestrutura de recarga (Divulgação)

Para dar subsídio aos automóveis híbridos e elétricos que pretende lançar no Brasil nos próximos anos, na última terça-feira, 22, o Grupo Volkswagen firmou uma parceria com a empresa brasileira de distribuição de energia elétrica EDP. A aliança, que também envolve as marcas Audi e Porsche, prevê a instalação de 30 novas estações de recarga de veículos elétricos no estado de São Paulo.

Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o projeto receberá o investimento de R$ 32,9 milhões para a colocação de carregadores ultrarrápidos (150kw e 350kw), capazes de reabastecer 80% da bateria de um carro entre 25 e 30 minutos. Serão 29 postos de 150kW e um posto de 350 kW, e mais 30 equipamentos de 22kW (AC). Assim, cada ponto de recarga terá uma estação ultrarrápida e uma semirrápida.

A ideia é que as novas estações de recarga sejam posicionadas a uma distância máxima de 150 quilômetros entre elas, para garantir autonomia aos motoristas de veículos elétricos. Os pontos serão instalados nas rodovias Tamoios, Imigrantes, Carvalho Pinto, Governador Mário Covas, Dom Pedro, Washington Luís e Régis Bittencourt. A implementação da rede será iniciada ainda em 2019 e as primeiras inaugurações estão programadas para 2020, com a conclusão em três anos.

Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si já afirmou que a empresa deve lançar seis carros elétricos e híbridos até 2023. O primeiro deles é o Golf GTE, híbrido que pretende chegar ao mercado brasileiro em novembro. O grupo diz estar investindo 9 bilhões de euros, entre 2018 e 2023, em mobilidade elétrica. O investimento inclui o desenvolvimento da família de veículos ID., com modelo 100% elétrico.

Alguns dos planos da Volkswagen nessa linha foram explorados no especial Next, Now, realizado por Meio & Mensagem (veja aqui), assim como as principais tendências do mercado automotivo (e aqui).

Imagem de topo: Volkswagen/divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas