Com foco em gastronomia, Tramontina investe em eventos

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Com foco em gastronomia, Tramontina investe em eventos

Patrocinadora ouro do Mesa SP, marca quer se aproximar dos chefs de cozinha e donos de estabelecimentos

Taís Farias
25 de outubro de 2019 - 9h01

Ativação da marca no Mesa SP explora os sentidos dos visitantes (Crédito: Divulgação)

A Tramontina está ampliando sua presença em eventos para se conectar com o mercado da gastronomia. A marca é patrocinadora ouro do festival Mesa SP, que começou nessa quinta-feira, 24, e segue até domingo, no Memorial da América Latina. O evento faz parte do projeto SP Gastronomia, do Governo do Estado de São Paulo, que pretende impulsionar a capital como destino gastronômico.

Pela primeira vez, a empresa está presente em todos os pontos do evento. A Tramontina é responsável pelas cozinhas e equipamentos usados pelos chefs e professores durante o festival. Também instalou um espaço instagramável no Memorial da América Latina. A ativação pretende estimular os sentidos dos visitantes com elementos do universo da cozinha, como o som de um alimento sendo cortado e o som da manteiga sendo derretida, por exemplo.

Além disso, a companhia tem ainda um showroom de 50 metros para vender seus produtos e o chef da Tramontina, Elzio Callefi, dará uma aula sobre panelas no Mesa Tendências. Durante o evento, a marca promete descontos de até 15% em suas lojas e no e-commerce. O SP Gastronomia já realizou ações com a participação da companhia em macrorregiões do estado como Campinas, Taubaté, Santos, Sorocaba e São Carlos.

A presença no evento pretende aproximar a Tramontina dos chefs de cozinha, donos de estabelecimentos e amantes da gastronomia que frequentam o festival. Para Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing da companhia, mais que impulsionar as vendas, a ação quer consolidar a identificação do segmento com a marca. “Ser líder de mercado não garante que você vai se manter nessa posição se não continuar falando com o público”, diz a executiva.

A ideia do movimento é trabalhar todo o portfólio da marca, com ênfase para as linhas de panelas, facas, churrasco, eletroportáteis e cozinhas profissionais. Rosane explica que o segmento de utensílios doméstico e equipamentos para a cozinha têm uma participação de 65% nas vendas da companhia, no País.

Para manter essa relevância, a Tramontina aposta em frequência e regularidade na comunicação. “Há muito tempo, nós não passamos um ano sem fazer uma grande campanha para os nossos segmentos”. Já com relação aos eventos, além do SP Gastronomia, a empresa participou das três edições do Churrascada para promover sua linha dedicado ao segmento e já se prepara para participar de mais ações relacionadas ao universo da gastronomia, em 2020.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

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