Com foco em gastronomia, Tramontina investe em eventos

Buscar

Com foco em gastronomia, Tramontina investe em eventos

Buscar
Publicidade

Marketing

Com foco em gastronomia, Tramontina investe em eventos

Patrocinadora ouro do Mesa SP, marca quer se aproximar dos chefs de cozinha e donos de estabelecimentos


25 de outubro de 2019 - 9h01

Ativação da marca no Mesa SP explora os sentidos dos visitantes (Crédito: Divulgação)

A Tramontina está ampliando sua presença em eventos para se conectar com o mercado da gastronomia. A marca é patrocinadora ouro do festival Mesa SP, que começou nessa quinta-feira, 24, e segue até domingo, no Memorial da América Latina. O evento faz parte do projeto SP Gastronomia, do Governo do Estado de São Paulo, que pretende impulsionar a capital como destino gastronômico.

Pela primeira vez, a empresa está presente em todos os pontos do evento. A Tramontina é responsável pelas cozinhas e equipamentos usados pelos chefs e professores durante o festival. Também instalou um espaço instagramável no Memorial da América Latina. A ativação pretende estimular os sentidos dos visitantes com elementos do universo da cozinha, como o som de um alimento sendo cortado e o som da manteiga sendo derretida, por exemplo.

Além disso, a companhia tem ainda um showroom de 50 metros para vender seus produtos e o chef da Tramontina, Elzio Callefi, dará uma aula sobre panelas no Mesa Tendências. Durante o evento, a marca promete descontos de até 15% em suas lojas e no e-commerce. O SP Gastronomia já realizou ações com a participação da companhia em macrorregiões do estado como Campinas, Taubaté, Santos, Sorocaba e São Carlos.

A presença no evento pretende aproximar a Tramontina dos chefs de cozinha, donos de estabelecimentos e amantes da gastronomia que frequentam o festival. Para Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing da companhia, mais que impulsionar as vendas, a ação quer consolidar a identificação do segmento com a marca. “Ser líder de mercado não garante que você vai se manter nessa posição se não continuar falando com o público”, diz a executiva.

A ideia do movimento é trabalhar todo o portfólio da marca, com ênfase para as linhas de panelas, facas, churrasco, eletroportáteis e cozinhas profissionais. Rosane explica que o segmento de utensílios doméstico e equipamentos para a cozinha têm uma participação de 65% nas vendas da companhia, no País.

Para manter essa relevância, a Tramontina aposta em frequência e regularidade na comunicação. “Há muito tempo, nós não passamos um ano sem fazer uma grande campanha para os nossos segmentos”. Já com relação aos eventos, além do SP Gastronomia, a empresa participou das três edições do Churrascada para promover sua linha dedicado ao segmento e já se prepara para participar de mais ações relacionadas ao universo da gastronomia, em 2020.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento