Conferência de inovação para jovens chega ao Brasil

Buscar

Conferência de inovação para jovens chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Conferência de inovação para jovens chega ao Brasil

InnovaLab Student Conference quer conectar jovens com entre 14 e 23 anos a profissionais de referência em tecnologia e empreendedorismo


6 de novembro de 2019 - 12h17

Adolescentes no programa de imersão do Innovalab, nos Estados Unidos. (crédito: divulgação)

A InnovaLab Student Conference, evento de inovação voltado para o público jovem, desembarca no Brasil em 2020. Com foco em jovens com entre 14 e 23 anos, o evento é liderado pelo InnovaLab, grupo com sede no Vale do Silício e que promove acampamentos de inovação para estudantes nos Estados Unidos. A conferência acontecerá em São Paulo entre os dias 28 e 29 de março, com programação que vai de temas como inteligência artificial e manipulação genética até networking e empreendedorismo.

Ao todo, estarão presentes cerca de 20 profissionais de referência em verticais como ciência e biotecnologia, soft skills, startups e mudanças sociais. A fundadora da InnovaLab, Raquel Costa, explica que o objetivo é aproximar as  gerações mais jovens aos profissionais que estão liderando transformações tecnológicas e sociais.

“Quando falamos de inovação, falamos de conhecimentos que estão sendo produzidos agora, e por isso não estão disponíveis em livros ou na internet. São conhecimentos que estão nas cabeça das pessoas que estão na linha de frente das mudanças. Além disso, no Brasil, ainda são poucos os executivos e empreendedores que efetivamente vão para a sala de aula compartilhar seu conhecimento com jovens”, argumenta.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais confirmados, estão Kate Park, gerente de inteligência artificial da Tesla, Robson Capasso, professor da escola de medicina de Stanford, e André Penha, CTO do QuintoAndar. A proposta é mesclar profissionais do mercado local, para falar de tendências mais aderentes à realidade do País, e também palestrantes globais para uma abordagem mais ampla. A expectativa da InnovaLab é receber cerca de 1,7 mil participantes no Memorial da América Latina, onde acontecerá a conferência.

Na avaliação de Raquel, a conferência pode ajudar jovens a conectar conhecimentos que são abordados de forma compartimentada nas escolas e universidades. “Em nossa experiência com os programas de imersão, vimos que muitos dos jovens nunca ouviram falar de algumas tendências, e que o conteúdo ainda é muito dividido entre humanas e exatas. Vimos uma oportunidade de ajudá-los a entender melhor o mundo em que estão vivendo e oferecer um olhar mais atual e integrado”, acrescenta.

Com ingressos a partir de US$159, a conferência será aberta também para adultos acompanhados de estudantes, além de ter uma cota de ingressos gratuitos para professores e estudantes de escolas públicas. A InnovaLab também está negociando com marcas que queiram apoiar o evento, seja como patrocinadoras ou ao subsidiar ingressos para jovens de baixa renda. Além disso, o grupo lança em breve uma plataforma online com conteúdo sob demanda, incluindo entrevistas com cientistas, pesquisadores e executivos de empresas. A ideia é vender a plataforma para escolas e universidades, em um modelo de assinaturas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também