Americanas.com vende produtos do clipe de Luísa Sonza

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Americanas.com vende produtos do clipe de Luísa Sonza

Varejista usa descontração da música para promover seu portfólio de produtos

Thaís Monteiro
3 de dezembro de 2019 - 6h00

Nesta terça-feira, 3, Luísa Sonza estreia o videoclipe da música “Não vou mais parar”, do seu mais recente álbum Pandora. Com uma nova forma de product placement, todos os itens que aparecem na produção serão comercializados no site Americanas.com — desde móveis de decoração, eletroportáteis, eletrônicos até vestuário. A ação foi criada pela WMcCann Rio e pela Mynd Produções.

 

Na trama, Luísa acaba de mudar de casa e faz compras pelo aplicativo das Lojas Americanas para mobiliar os cômodos (Crédito: Divulgação/Mynd)

A intenção da varejista é conseguir mostrar todos os seus produtos de forma descontraída, usando a música como um canal. Ao todo, a empresa diz ter mais de 20 milhões de produtos disponíveis para o público adquirir via site ou app. No início do ano, a Americanas.com realizou uma ação de product placement no clipe de “Piscininha, Amor”, de Whadi Gama, e patrocinou a temporada do programa The Voice Brasil encerrada em outubro. “Clipes e hits musicais têm grande espaço dentro das conversas com nossos consumidores e, consequentemente, fazem parte das ações de marketing da marca”, diz Leonardo Rocha, head de marketing da Americanas.com.

A investida na música também tem relação com o novo manifesto da marca, apresentado em outubro deste ano com a campanha “Estamos aí pra você”, em que Americanas afirmou se preocupar em estar presente em cada momento da vida do cliente. Um desses momentos sendo a música.

De acordo com Fatima Pissarra, sócia e diretora geral da Mynd, foram escolhidos itens que se alinhassem com a personalidade de Luísa e com uma narrativa que inclui história, dança, humor e irreverência. A profissional afirma que nunca foi feito um clipe em que todos os produtos pudessem ser comprados em um único varejo.

“Esse formato ainda é o product placement, que é o produto no videoclipe, como um branded content, e, claro, faz parte do estilo de comunicação da artista, jovem, para atingir seu público. Normalmente vemos objetos super legais nos clipes e não sabemos onde encontrar. Desta vez, teremos um clipe com todos os produtos à venda. Quem quiser, é só entrar na Americanas.com e comprar seu produto igual ao visto no clipe”, detalha a executiva.

A parceria entre a cantora e a varejista também conta com uma premiação aos fãs, o #desafiodaluisasonza. Os cinco primeiros que selecionarem alguns dos produtos do clipe como favorito no aplicativo da empresa e tuitarem para a marca, ganharão ingressos para um show de Luísa Sonza e participarão de um encontro com a cantora.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Mynd

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