Marketing

Americanas.com mergulha na “Piscininha, Amor”

Ação em clipe do cantor Whadi Gama foi criada por área da Sony Music especializada em conectar artistas marcas

i 14 de fevereiro de 2019 - 19h19

A música dos versos “Que delícia de mar. Piscininha, amor! Ótimo pra gente namorar”, que surgiu de uma brincadeira entre os jogadores de futebol Egídio e Fred, do Cruzeiro, Piscininha, Amor, de Whadi Gama, ganha um clipe oficial na noite desta quinta-feira, 14, com product placement da Americanas.com. No vídeo, Whadi Gama compra uma piscina para um encontro com a namorada pelo aplicativo da empresa e acaba compartilhando a localização do evento com seu grupo de amigos por engano. Estão no clipe celebridades como Gretchen e os humoristas João Quirino e Isadora Nogueira. A coreografia é do grupo FitDance. Veja o clipe abaixo.

 

Cena com a ação da varejista no videoclipe (Crédito: Divulgação/Sony Music)

De acordo com Wilson Lannes, vice-presidente da Sony Music Brasil, gravadora com a qual o cantor recentemente assinou contrato após o sucesso da música, a ideia do product placement surgiu quando o roteiro da produção já estava completo. O desenvolvimento da ação foi feito junto com a equipe de marketing da Americanas.com. “Nosso time criativo imediatamente visualizou oportunidades para que algumas marcas participassem de forma que se encaixassem perfeitamente no contexto. O principal ponto é a ação de product placement estar bem inserida no contexto da história do clipe. Tem que fazer sentido para quem assiste e ficar fluido. A interação do artista tem que ser espontânea e a exposição da marca não pode ter uma duração longa, para não ficar artificial”, afirma.

Business Development (BD) é a área da gravadora que realiza a ponte entre artistas e marcas para ações em shows, festivais, realização de trilhas comerciais, inserções em videoclipes e licenciamentos. Atualmente, representa 10% do faturamento da Sony Music. No Brasil, a divisão da gravadora foi criada há dois anos. Na América Latina, existe desde 2009. Nesses dois anos, a empresa diz que o faturamento com a área aumentou em 300%. Recentemente, a Business Development fez product placement da Cabify nos clipes Dona da Minha VidaSolo Tu e Rouge Sessions, do grupo Rouge — que entrou em hiato este ano. A área também desenvolveu videoclipes de Vanessa da Matta, Capital Inicial, Jota Quest, Natiruts, Daniel BoaVentura, Lucas Lucco e outros com placement da Samsung, além de shows customizados e demais serviços ligados a música.

“As marcas estão, cada vez mais, entendendo o poder da música e o potencial de se associar a artistas e conteúdos musicais em sua estratégia. Nos últimos anos, a produção de conteúdo aumentou e, com ela, a necessidade das marcas estarem presentes, se comunicando com o público certo, na hora certa”, afirma Lannes. Para o executivo, o País ainda carece de empresas que conectem artistas e marcas com credibilidade e fácil negociação. “Nós unimos dois grandes diferenciais com o BD: contato direto com diversos artistas pertencentes à Sony Music, o que facilita a negociação com os empresários e artistas e a credibilidade para negociar com artistas de outras gravadoras ou mesmo independentes, permitindo a entrega de projetos com uma ampla oferta de bandas e cantores”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Sony Music