Estudo revela marcas mais desejadas no Natal

Buscar

Estudo revela marcas mais desejadas no Natal

Buscar
Publicidade

Marketing

Estudo revela marcas mais desejadas no Natal

Pesquisa da Hello Research ouviu 1.232 pessoas em 75 municípios do país


19 de dezembro de 2019 - 6h00

Estudo: 70% dos brasileiros deve presentear alguém no período (Crédito: cred_gmvozd_istock)

Data de maior aquecimento do consumo nacional, o Natal deve novamente movimentar bastante as gôndolas e lojas virtuais de todo o Brasil. Um estudo realizado pela Hello Research, agência especializada em pesquisa, mostra que 70% dos brasileiros deve presentear alguém no período. A empresa ouviu 1.232 pessoas em 75 municípios do país.

Entre os dados mais interessantes, o estudo também mostra as categorias de produtos e marcas mais desejadas para a data. Em primeiro lugar estão as roupas, opção de 42% dos entrevistados, seguido de brinquedos (19%), perfumes e cosméticos (18%) e calçados (14%). Smartphones aparecem em sexto lugar, com 12% dos votos de intenção.

Sob o ponto de vista de canais, a loja física ainda é o meio mais utilizado pelos brasileiros para as compras de Natal (93%), e o dinheiro é a forma de pagamento preferida (58%). Além disso, 20% dos consumidores devem parcelar no cartão de crédito, 9% usarão a função débito, 5% crédito à vista e 8% não sabem.

No quesito marcas mais desejadas, quando o assunto é calçado, a Nike tem 34% da intenção de compra. Na área de artigos esportivos, a Adidas tem 49% dessa pretensão. Em smartphones, a Samsung é a marca que tem a maior intenção entre os pesquisados (65%). Entre as marcas de eletrodomésticos, Eletrolux (33%) é a mais desejada, enquanto na categoria de cuidados com o corpo é O Boticário (60%).

No que diz respeito as regiões do País, no Sudeste estão os entrevistados que pretendem gastar mais – cerca de R$ 500, no presente. O Nordeste é uma das regiões que mais pretende comprar no Natal (75%), em compensação os presentes tendem a ser mais baratos.

Crédito da imagem de topo: cred_liliboas_istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também