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Qual é o limite para a realização de collabs?

Relembre oito parcerias inusitadas entre marcas que aconteceram ao longo de 2019

Fernando Murad
20 de dezembro de 2019 - 6h33

Por Adrianne Pasquarelli, do AdAge*

Algumas parcerias entre marcas parecem inevitáveis. Outras, nem tanto. Abaixo, listamos oito collabs inusitados de 2019, incluindo o estranhamente delicioso sorvete de mostarda — que tem potencial no longo prazo.

Schmidt’s Naturals e Justin Bieber
Quando as pessoas pensam em Justin Bieber, desodorante não é a primeira coisa que vem a cabeça. No entanto, isso não impediu a marca de produtos naturais Schmidt’s de lançar um desodorante em parceria com o artista chamado “Here + Now”. A linha chegou ao mercado após a collab menos inusitada com a primatóloga Jane Goodall.

Taco Bell e T-Mobile
Após a estreia da distribuição gratuita de tacos no Super Bowl, T-Mobile e Taco Bell se juntaram novamente para montar as lojas T-MoBell. As unidades temporárias tiveram ofertas especiais incluindo produtos co-branded para “dar aos seus amigos uma maior sensação de FOMO”, segundo as empresas.

Google e Domino’s
Essa parceria levou o queijo para um outro patamar. Como parte da entrega do novo telefone Pixel 4, o Google empacotou uma pizza da Domino’s também. A ação tinha como objetivo mostrar as funções sem a necessidade do uso das mãos do aparelho.

Kohl’s e WW
Foi um novo ano e um novo eu para a Kohl’s em janeiro quando a varejista se uniu à WW, anteriormente conhecida como Weight Watchers (Vigilantes do Peso). A colaboração inclui uma linha de utensílios domésticos da WW e um espaço comunitário em uma loja de Chicago onde os clientes podiam participar de eventos ligados a saúde.

French’s e Coolhaus
Quem disse que sorvete e mostarda não se misturam? Não a French’s, que colaborou com a Coolhaus Ice Cream para um sabor de edição de verão. No período, os visitantes receberam uma porção da sobremesa amarela com um pretzel — que era estranhamente saboroso. Um pouco depois, a Oscar Mayer lançou o Ice Dog Sandwich, sanduíche com sorvete e cachorro quente que incluía o sabor da mostarda.

Coleção especial da Adidas (crédito: reprodução)

Adidas e AriZona Iced Tea
Colaborações em sneakers têm de tudo, mas a Adidas atingiu um novo nível de esquisitice quando se juntou com a AriZona Iced Tea durante o verão. A edição limitada do tênis vendida por apenas 99 centavos de dólar numa pop-up store que ficou tão popular que acabou fechada pela polícia de Nova York. O que mais uma marca poderia querer do que a conversa sobre isso?

Linha gerou buzz positivo para a Forever 21 (crédito: reprodução)

Linha de esmaltes tem oito cores (crédito: reprodução)

Cheetos e Forever 21
Não foi o suficiente para interromper o pedido de falência e o fechamento de 178 das 800 lojas da Forever 21, mas a parceria com a Cheetos gerou um muito necessário buzz positivo. A linha de produtos incluía roupas de banho, camisetas, escorregadores, toalhas e moletons, todos com preços abaixo de US$ 30. Uma camiseta regata com a marca Chester Cheese se tornou item obrigatório.

Dunkin’ e Lauren B. Beauty
Como o café parece melhor em mãos com dedos bem cuidados, a Dunkin’ lançou oito cores exclusivas de esmaltes com a marca vegana de beleza Lauren B. Beauty. Inspirada em seus lattes, sorvetes e cores, a coleção da marca estava disponível em salões selecionados em todo o país.

Tradução: Fernando Murad

Crédito da imagem do alto: reprodução

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