Oreo agora também está no mundo fashion

Buscar

Marketing

Publicidade

Oreo agora também está no mundo fashion

Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa


14 de janeiro de 2020 - 17h33

Samantha Faiers contracena com modelos na campanha que divulga a coleção (Crédito: Reprodução The Drum)

Já não é novidade que a marca de biscoitos Oreo virou um ativo da Mondelez para a realização de parcerias com outras marcas. Esses acordos, no entanto, até o momento acabavam girando em torno do próprio setor alimentício. Desta vez, no entanto, a marca surpreende.

Em uma iniciativa noticiada pelo site The Drum, a marca lançou sua primeira coleção de roupas. A ideia foi desenvolvida em parceria com a agência Elvis e contou com a participação de três influenciadoras europeias. Denominada “Twist your style”, a ação utiliza a herança da marca para se aproximar dos fãs por meio da moda e, assim, influenciar vendas, gerar buzz e engajamento em mercados considerados chave para a companhia na Europa.

Cada influenciadora criou um modelo de jaqueta jeans (Crédito: Reprodução The Drum)

As influenciadoras que ajudaram a criar as peças e atuam na campanha que a divulga são Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). As três juntas têm mais de quatro milhões de fãs no Instagram (a propósito, além da Elvis, na criação, a campanha tem participação da agência de marketing de influência IMA, na divulgação).

A coleção tem de peças mais clássicas, como blusas e camisetas, a itens que estão em alta entre os jovens dos mercados citados, como os chamados “bucket hats” e pochetes. Cada influenciadora também desenvolveu um modelo de jaqueta jeans que mais representava seu estilo.

 

(*) Crédito da Imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • samantha faiers

  • anne-laure moreau

  • yvonne pferrer

  • Mondelez

  • ima

  • elvis

  • Oreo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”