Oreo agora também está no mundo fashion

Buscar

Oreo agora também está no mundo fashion

Buscar
Publicidade

Marketing

Oreo agora também está no mundo fashion

Marca da Mondelez quer mobilizar consumidores e fãs em mercados-chave da Europa


14 de janeiro de 2020 - 17h33

Samantha Faiers contracena com modelos na campanha que divulga a coleção (Crédito: Reprodução The Drum)

Já não é novidade que a marca de biscoitos Oreo virou um ativo da Mondelez para a realização de parcerias com outras marcas. Esses acordos, no entanto, até o momento acabavam girando em torno do próprio setor alimentício. Desta vez, no entanto, a marca surpreende.

Em uma iniciativa noticiada pelo site The Drum, a marca lançou sua primeira coleção de roupas. A ideia foi desenvolvida em parceria com a agência Elvis e contou com a participação de três influenciadoras europeias. Denominada “Twist your style”, a ação utiliza a herança da marca para se aproximar dos fãs por meio da moda e, assim, influenciar vendas, gerar buzz e engajamento em mercados considerados chave para a companhia na Europa.

Cada influenciadora criou um modelo de jaqueta jeans (Crédito: Reprodução The Drum)

As influenciadoras que ajudaram a criar as peças e atuam na campanha que a divulga são Samantha Faiers (Reino Unido), Anne-Laure Mais Moreau (França) e Yvonne Pferrer (Alemanha). As três juntas têm mais de quatro milhões de fãs no Instagram (a propósito, além da Elvis, na criação, a campanha tem participação da agência de marketing de influência IMA, na divulgação).

A coleção tem de peças mais clássicas, como blusas e camisetas, a itens que estão em alta entre os jovens dos mercados citados, como os chamados “bucket hats” e pochetes. Cada influenciadora também desenvolveu um modelo de jaqueta jeans que mais representava seu estilo.

 

(*) Crédito da Imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões