Total volta ao futebol com o Flamengo

Buscar
Publicidade

Marketing

Total volta ao futebol com o Flamengo

Multinacional do setor de energia, que já patrocinou a Copa Sul-americana, terá sua marca no uniforme por duas temporadas


16 de janeiro de 2020 - 11h55

Empresa ocupará a barra inferior das costas do uniforme do Flamengo (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Total Brasil Distribuidora e a Total E&P do Brasil, subsidiárias da Total, são as novas patrocinadoras do Flamengo. O acordo é válido por duas temporadas e prevê a exposição da marca na barra inferior das costas do uniforme, espaço ocupado pelo consórcio Multimarcas em 2019.

A estreia deve acontecer no próximo sábado, 18, quando o Flamengo faz seu primeiro jogo em 2020 contra o Macaé, válido pelo Campeonato Carioca. O time também disputará neste ano a Copa do Brasil, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

O contrato com o Flamengo, cujo valor total é de R$ 12 milhões, representa a volta da marca ao universo esportivo. Em 2013, a empresa adquiriu os naming rights da Copa Total Sul-americana.

O patrocínio faz parte da estratégia da companhia de dar notoriedade à marca. No final de 2018, a Total comprou a rede Zema com 280 postos de combustíveis localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo. Os postos estão em fase de rebranding.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas