Total volta ao futebol com o Flamengo

Buscar

Marketing

Publicidade

Total volta ao futebol com o Flamengo

Multinacional do setor de energia, que já patrocinou a Copa Sul-americana, terá sua marca no uniforme por duas temporadas

Fernando Murad
16 de janeiro de 2020 - 11h55

Empresa ocupará a barra inferior das costas do uniforme do Flamengo (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Total Brasil Distribuidora e a Total E&P do Brasil, subsidiárias da Total, são as novas patrocinadoras do Flamengo. O acordo é válido por duas temporadas e prevê a exposição da marca na barra inferior das costas do uniforme, espaço ocupado pelo consórcio Multimarcas em 2019.

A estreia deve acontecer no próximo sábado, 18, quando o Flamengo faz seu primeiro jogo em 2020 contra o Macaé, válido pelo Campeonato Carioca. O time também disputará neste ano a Copa do Brasil, a Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

O contrato com o Flamengo, cujo valor total é de R$ 12 milhões, representa a volta da marca ao universo esportivo. Em 2013, a empresa adquiriu os naming rights da Copa Total Sul-americana.

O patrocínio faz parte da estratégia da companhia de dar notoriedade à marca. No final de 2018, a Total comprou a rede Zema com 280 postos de combustíveis localizados principalmente nos estados de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo. Os postos estão em fase de rebranding.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Flamengo

  • total

  • multimarcas

  • Marketing esportivo

  • patrocínio

  • negócios do esporte

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”