Hospital Care investe em projeto de branding

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Hospital Care investe em projeto de branding

Projeto realizado em parceria com a Interbrand inclui as oito unidades do grupo localizadas em Campinas, Curitiba, Indaiatuba, Florianópolis e Ribeirão Preto

Teresa Levin
29 de janeiro de 2020 - 6h01

Felipe Kotait Borba, da Hospital Care: o propósito do grupo é ser um ponto de encontro dos agentes do setor (crédito: divulgação)

Criada há três anos, a Hospital Care, holding administradora de serviços de saúde gerida pelos fundos Abaporu e Crescera, investiu em um projeto de branding que está sendo implementado junto com uma expansão de seu negócio. A iniciativa tem a Interbrand à frente e envolve a criação de uma unidade de comunicação e marca para possibilitar uma conexão entre a companhia e seus ativos.

Com oito hospitais em seu portfólio, a holding atua nas regiões metropolitanas de Campinas, onde fica sua sede, Curitiba, Indaiatuba, Florianópolis e Ribeirão Preto, sempre em um formato de atuação como um hub de saúde em cada praça. “Montamos aglomerados de unidades de negócios, com o propósito claro de sermos um ponto de encontro entre médicos, pacientes, colaboradores, fontes pagadoras e acionistas”, explica Felipe Kotait Borba, diretor executivo de mercado da Hospital Care, responsável pelas áreas comercial, relacionamento, marketing, pesquisa, inteligência de mercado e novas receitas.

Com o projeto de expansão em pleno curso — um novo empreendimento será anunciado como integrante da rede nos próximos dias — não fazia sentido ter marcas independentes com culturas, valores e propósitos próprios, “que não iriam culminar no mesmo objetivo que temos”, explica Felipe.

A Hospital Care atua com a aquisição de serviços de saúde que ficam sob o guarda-chuva nacional de sua marca, mas mantém os valores regionais. No caso de Ribeirão Preto, adquiriu o Hospital São Lucas, o Ribeirânia e o Hospital Especializado de Ribeirão Preto. “Os três viraram São Lucas, assim como o centro de medicina diagnóstica Med, também da cidade. Assim nossos públicos entendem quem compra regionalmente as unidades de negócio, mas, nacionalmente, a Hospital Care está lá”, observa.

A Interbrand chegou ao atendimento do anunciante desenvolvendo projeto de branding. “Além de facilitar a comunicação, é um facilitador na hora de fazer novos negócios. Indo em um sentido contrário do segmento de saúde, investimos no branding para mostrar a credibilidade e os valores da marca”, afirma o diretor executivo de mercado.

A Hospital Care foi criada para o desenvolvimento de um sistema integrado de saúde privada no Brasil e tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para gestão de saúde populacional. Entre seus empreendimentos estão, ainda, o Hospital Vera Cruz, em Campinas; o Centro Médico São Camilo, em Indaiatuba; o Hospital Baía Sul, em Florianópolis, e o Hospital Pilar, em Curitiba.

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