Namorados: os e-commerces mais engajados no Facebook

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Namorados: os e-commerces mais engajados no Facebook

Pesquisa da Buzzmonitor, realizada de 9 de maio a 9 de junho, indica que o post da Natura foi o que mais engajou na plataforma

Amanda Schnaider
10 de junho de 2020 - 16h57

*Atualizada às 17h41

 

(Crédito: Tolgart/istock)

Com o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira, 12, páginas de e-commerce de marcas apostaram nas redes sociais para atrair a atenção dos consumidores que estão em isolamento social. Segundo pesquisa da Buzzmonitor, plataforma de social business intelligence da E.life, realizada de 9 de maio a 9 de junho, a publicação sobre a data que teve o maior engajamento no Facebook foi um vídeo da marca Natura, com 25.632 curtidas, 5.915 amei e 143 reações de Haha (veja abaixo).

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Publicado por Natura em Quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alessandro Lima, fundador do Buzzmonitor, comenta que o que mais surpreendeu no estudo foi a supremacia do engajamento da campanha da Natura para esse Dia dos Namorados. “Analisando as reactions de todas as publicações para a data, a campanha da Natura foi o post mais curtido, amado e o mais engraçado entre todas as outras marcas de e-commerce”, reforça.

Já O Boticário foi a marca que mais realizou publicações no Facebook durante o período monitorado. Com 66% das publicações, a marca de perfumaria e cosméticos ocupa o topo do top 4, seguido pela marca de jóias Vivara, com 21%, pela marca de moda, Calvin Klein, com 3%, e pela quem disse, berenice?, com 2% das publicações.

Das quatro marcas que mais publicaram no período, duas são de perfumaria e cosméticos. Logo, a pesquisa identifica a popularidade desses produtos para o data. “Acreditamos que o gênero de quem mais publicou influiu bastante. Cerca de 70% das publicações sobre Dia dos Namorados são feitas por mulheres”, afirma Alessandro. Veja gráfico abaixo.

No dia 25 de maio, dia em que as páginas de e-commerce mais realizaram publicações na plataforma, atingindo 23% do volume total analisado, com 3.958 publicações de uma base de 108 páginas de e-commerce, um vídeo da marca O Boticário teve o maior engajamento, com 5.638 curtidas (veja abaixo). “Dentro dessa base, os perfis vão desde o setores de varejistas, como Casas Bahia e Magazine Luiza, até setores de moda e cosméticos, por exemplo Hering e Natura. O Buzzmonitor monitora as publicações das páginas e interações dos consumidores. Esta base de páginas de e-commerce são constantemente atualizadas”, explica Alessandro.

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Publicado por O Boticário em Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Já a campanha da marca Hering sobre a diversidade de casais foi a mais odiada dentro do período, com 85 reações de grr. “Faltou as mulheres homoafetivas se sentirem representadas na publicação em questão. Essa foi, inclusive, a principal queixa nos comentários que foram direcionados ao post, a falta de representatividade para esse público em especial”, revela o fundador da Buzzmonitor.

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As interações são um feedback em tempo real para as marcas sobre sua comunicação. “As reactions do Facebook, por exemplo, ajudam rapidamente uma marca entender como suas peças foram percebidas e se agradaram. Apesar dos likes serem geralmente 80% das interações, as reactions ajudam a entender o sentimento destas interações de maneira rápida”, finaliza Alessandro.

*A marca que teve o maior engajamento foi a Natura e a que teve a maior quantidade de publicações foi O Boticário.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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