Namorados: os e-commerces mais engajados no Facebook

Buscar

Namorados: os e-commerces mais engajados no Facebook

Buscar
Publicidade

Marketing

Namorados: os e-commerces mais engajados no Facebook

Pesquisa da Buzzmonitor, realizada de 9 de maio a 9 de junho, indica que o post da Natura foi o que mais engajou na plataforma


10 de junho de 2020 - 16h57

*Atualizada às 17h41

 

(Crédito: Tolgart/istock)

Com o Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira, 12, páginas de e-commerce de marcas apostaram nas redes sociais para atrair a atenção dos consumidores que estão em isolamento social. Segundo pesquisa da Buzzmonitor, plataforma de social business intelligence da E.life, realizada de 9 de maio a 9 de junho, a publicação sobre a data que teve o maior engajamento no Facebook foi um vídeo da marca Natura, com 25.632 curtidas, 5.915 amei e 143 reações de Haha (veja abaixo).

Dia dos Namorados Natura | Perto ou longe, celebre o #AmorComHumor

Convidamos vários casais a se jogarem no desafio #AmorComHumor. Veja como ficou, chame o seu amor e vem dançar com a gente. #DiaDosNamorados

Publicado por Natura em Quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alessandro Lima, fundador do Buzzmonitor, comenta que o que mais surpreendeu no estudo foi a supremacia do engajamento da campanha da Natura para esse Dia dos Namorados. “Analisando as reactions de todas as publicações para a data, a campanha da Natura foi o post mais curtido, amado e o mais engraçado entre todas as outras marcas de e-commerce”, reforça.

Já O Boticário foi a marca que mais realizou publicações no Facebook durante o período monitorado. Com 66% das publicações, a marca de perfumaria e cosméticos ocupa o topo do top 4, seguido pela marca de jóias Vivara, com 21%, pela marca de moda, Calvin Klein, com 3%, e pela quem disse, berenice?, com 2% das publicações.

Das quatro marcas que mais publicaram no período, duas são de perfumaria e cosméticos. Logo, a pesquisa identifica a popularidade desses produtos para o data. “Acreditamos que o gênero de quem mais publicou influiu bastante. Cerca de 70% das publicações sobre Dia dos Namorados são feitas por mulheres”, afirma Alessandro. Veja gráfico abaixo.

No dia 25 de maio, dia em que as páginas de e-commerce mais realizaram publicações na plataforma, atingindo 23% do volume total analisado, com 3.958 publicações de uma base de 108 páginas de e-commerce, um vídeo da marca O Boticário teve o maior engajamento, com 5.638 curtidas (veja abaixo). “Dentro dessa base, os perfis vão desde o setores de varejistas, como Casas Bahia e Magazine Luiza, até setores de moda e cosméticos, por exemplo Hering e Natura. O Buzzmonitor monitora as publicações das páginas e interações dos consumidores. Esta base de páginas de e-commerce são constantemente atualizadas”, explica Alessandro.

https://www.facebook.com/oboticario/videos/2650694255198450/?v=2650694255198450

Já a campanha da marca Hering sobre a diversidade de casais foi a mais odiada dentro do período, com 85 reações de grr. “Faltou as mulheres homoafetivas se sentirem representadas na publicação em questão. Essa foi, inclusive, a principal queixa nos comentários que foram direcionados ao post, a falta de representatividade para esse público em especial”, revela o fundador da Buzzmonitor.

Dia dos Namorados

Básico é amar do seu jeito, com atitude para viver o amor que você escolheu. Presenteie quem você ama!

Publicado por Hering em Sexta-feira, 5 de junho de 2020

As interações são um feedback em tempo real para as marcas sobre sua comunicação. “As reactions do Facebook, por exemplo, ajudam rapidamente uma marca entender como suas peças foram percebidas e se agradaram. Apesar dos likes serem geralmente 80% das interações, as reactions ajudam a entender o sentimento destas interações de maneira rápida”, finaliza Alessandro.

*A marca que teve o maior engajamento foi a Natura e a que teve a maior quantidade de publicações foi O Boticário.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil