Peugeot 208 desafia drone em test drive

Buscar

Peugeot 208 desafia drone em test drive

Buscar
Publicidade

Marketing

Peugeot 208 desafia drone em test drive

Parte da estratégia de lançamento do modelo elétrico, corrida poderá ser vista no canal do YouTube Acelerados e no SBT a partir da próxima semana


8 de setembro de 2020 - 17h11

Após espalhar carros camuflados com QR Codes pelo Brasil, a Peugeot anuncia o seu mais novo modelo elétrico para o público brasileiro, o Peugeot 208. E, para apresentar seu carro, a montadora promoverá um teste drive com um Drone Race. A iniciativa criada pela BETC/Havas poderá ser vista no canal do YouTube Acelerados, que ganhou um espaço fixo na grade do SBT, a partir da próxima terça-feira, 15.

Como uma ação de branded content da marca no programa, a iniciativa foi dividida em uma série de três episódios para testar a agilidade e as principais funcionalidades do automóvel. No primeiro episódio, o piloto campeão da GT Sprint Race, Gerson Campos, é quem comandará o volante do novo modelo da Peugeot. O segundo episódio terá uma prova exclusiva, na qual Rubens Barrichello dará a tradicional “volta rápida” no novo modelo da marca. Já o último episódio reunirá os carros elétricos do mercado brasileiro, incluindo o novo Peugeot 208.

A campanha de lançamento inclui um hotsite, produzido pela BETC/Havas, que funcionará como um hub de conteúdo sobre o carro, peças de comunicação para os canais digitais da Peugeot, mídia exterior e materiais de pontos de venda. A agência também é responsável pela adaptação do filme global de lançamento do novo modelo da marca com o mote “Unboring The Future” (Desobstruindo o futuro, em tradução livre), criado pela BETC Paris. Será possível reservar a compra do novo modelo via comando de voz pela Peugeot Assistant, assistente virtual da marca baseada no Google Assistant.

“O lançamento do Peugeot 208 foi um grande desafio no meio de um ano desafiador como 2020. Contudo, mesmo diante desse cenário, conseguimos inovar, levando o aspecto futurista do carro para ações estratégicas e práticas, como o QR Car, a possibilidade de conversar por voz, por meio do Peugeot Assistant, e a prova de obstáculos versus o drone, em parceria com o Acelerados”, comentou Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas, em nota.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas