Nubank compra corretora de investimentos Easynvest

Buscar

Nubank compra corretora de investimentos Easynvest

Buscar
Publicidade

Marketing

Nubank compra corretora de investimentos Easynvest

Esta é a terceira aquisição do banco digital, que já adquiriu a consultoria de tecnologia Plataformatec e a empresa de engenharia de software Cognitect


11 de setembro de 2020 - 11h14

Por enquanto, as empresas permanecem operando de maneira independente (Crédito: Reprodução)

O Nubank anunciou nesta sexta-feira, 11, a compra da corretora de investimento digital Easynvest, que conta com 1,5 milhão de clientes. O contrato espera a aprovação dos órgãos reguladores, Banco Central e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Por enquanto, as empresas permanecem operando de maneira independente.

A partir da aprovação será formado um grupo de trabalho que planejará a integração dos serviços e os próximos passos do movimento. Essa é a terceira aquisição do Nubank em 2020. No início do ano, o banco digital adquiriu a consultoria de tecnologia Plataformatec e, há dois meses, integrou a americana de engenharia de software Cognitect.

A expansão acontece em um momento de crescimento da base de usuários do banco digital que foi impulsionada pela pandemia da Covid-19. O Nubank começou o ano com 19 milhões de clientes e, hoje, já registra cerca de 30 milhões. O período também aproximou a instituição de um novo público. Desde o início do isolamento social, mais de 30 mil pessoas acima de 60 anos abriram contas a cada mês na companhia.

*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto