Umbro retorna à moda casual e streetwear no Brasil

Buscar

Umbro retorna à moda casual e streetwear no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Umbro retorna à moda casual e streetwear no Brasil

Com coleção Umbro Collections, companhia traz uma releitura de peças que marcaram época com a marca britânica nos anos 1990 e 2000


21 de setembro de 2020 - 15h47

Com o objetivo de reforçar seu novo posicionamento que resgata a essência de marca no País, a Umbro Brasil retorna à moda casual e streetwear por meio do lançamento da coleção Umbro Collections. Para acompanhar o sentimento de nostalgia atual, a nova coleção traz uma releitura de peças que marcaram época com a marca britânica nos anos 1990 e 2000. Além do sentimento de nostalgia, a marca apoia o lançamento em outro fator de sua história, o futebol.

“O lifestyle está enraizado no DNA da Umbro. Hoje, na Europa, a marca atua muito forte no cenário da moda streetwear e de forma bastante consolidada. Aqui no Brasil, estamos caminhando na mesma direção, resgatando elementos fortes da década de 1990 e transformando em conceitos atuais. Já tivemos outras coleções, mas Collections chega para estabelecer nossa presença no mercado, ganhando ainda mais força”, afirma Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

 

Umbro Collections é dividida em duas linhas Badge e Diamond (Crédito: divulgação)

Com materiais leves, como viscoses, a Umbro Collections apresenta peças para todos os gêneros dividas em duas linhas, Badge e Diamond. Com design minimalista, a linha Badge faz alusão ao U4FC, time de futebol oficial da marca. Já, a linha Diamond conta com uma estética dos anos 1990, com cores marcantes e temática esportiva.

A Umbro ainda traz para o Brasil três modelos de tênis, Bumpy, Run M e Neptune, que sugiram em 2019, quando a Umbro Inglaterra lançou a ARP Collection, coleção baseada no Archive Research Project, projeto que pretendia resgatar as tendências dos anos 90.  A Umbro não abriu o quanto essa linha Collections representa em seu faturamento global, mas Dal Pogetto garante que a categoria ganhará cada vez mais espaço no leque de produtos da marca nos cenários nacional e global.

Para divulgar o lançamento, a Umbro estreou uma campanha estrelada por criadores de conteúdo de diferentes universos que se encontraram e se identificaram com os conceitos da coleção: Bruna Huli (@bruhuli), Caio Cabral (@caiocabral), Lucas Alves (@pretin__alves) e Stella Yeshua (@stella.yeshua). De acordo com o brand manager, a Umbro Collections contará com uma estratégia de venda em pontos estratégicos com peças limitadas.

Engajamento

Com o objetivo de engajar os consumidores e ao mesmo tempo ajudar os lojistas a enfrentar a crise causada pela pandemia da Covid-19, o Grupo Dass, dono das marcas esportivas Fila e Umbro está lançando iniciativas promocionais para ambas as marcas, que começam este mês e vão até novembro, com entrega de prêmios a consumidores, vendedores e gerentes de lojas.

A campanha para a Fila, chamada Mude o Jogo, tem como principal prêmio um Fiat Argo 0 km. Já na da Umbro, intitulada Onde tem Umbro, tem futebol, o sorteio terá como premiação R$ 50 mil. Consumidores que adquirem produtos das duas marcas podem ganhar até R$ 450 em vale-compras na hora. Sempre que um cliente ganhar um vale-compra no sorteio instantâneo, independentemente do valor, o vendedor responsável receberá R$ 100.

Também haverá uma premiação por rede, em que as três primeiras com as melhores performances ganharão um prêmio em dinheiro no final da campanha, assim como os gerentes das redes que mais venderem. A iniciativa envolve 500 lojas parceiras do Grupo Dass em todas as regiões do País e está sendo divulgada em mídia OOH, PDVs, digital e com influenciadores regionais.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas