SulAmérica se reposiciona como gestora de saúde integral

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SulAmérica se reposiciona como gestora de saúde integral

Para anunciar a mudança desenvolvida em parceria com a Interbrand, a marca estreou uma campanha criada pela Dentsumcgarrybowen e estrelada por Rodrigo Santoro


7 de dezembro de 2020 - 6h50

No ano em que completa 125 anos, a SulAmérica lança novo posicionamento, passando de uma seguradora para uma gestora de saúde integral, conceito que reúne saúde física, emocional e financeira. “Com a venda das operações de Auto e Massificados, que entregamos na metade do ano, passamos a concentrar os nossos negócios e atividades na proteção de pessoas, com planos de saúde, planos odontológicos, seguro de vida, previdência e investimento”, explica André Lauzana, vice-presidente comercial e marketing da companhia. O executivo reforça que a movimentação não é somente um reposicionamento, mas uma mudança de cultural.

 

Na ação nacional, criada pela Dentsumcgarrybowen, o ator Rodrigo Santoro interpreta a si próprio atualmente e aos 75 anos (crédito: divulgação/SulAmérica)

Realizado em parceria com a Interbrand, o trabalho de construção do novo posicionamento da companhia levou cerca de um ano para ser feito e tomou como base pesquisas qualitativas e quantitativas presenciais, realizadas antes da pandemia com diversos stakeholders da empresa. “O que fizemos foi cada vez mais dar cor e visibilidade, com esse novo posicionamento, ao nosso propósito, e ele está absolutamente em linha com o que entendemos como o futuro”, complementa Lauzana. Ainda segundo o vice-presidente, o principal objetivo desse reposicionamento é aumentar o acesso da população à saúde integral.

Para alicerçar o novo posicionamento, a SulAmérica estreou na sexta-feira, 4, no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, uma de suas maiores campanhas publicitárias institucionais. Na ação, criada pela Dentsumcgarrybowen, o ator Rodrigo Santoro interpreta a si próprio atualmente e aos 75 anos. A ideia é mostrar para o público a importância de cuidar da saúde física, emocional e financeira. Além do filme para TV aberta e fechada, o plano de mídia conta com ações de PR, divulgações digitais e em rádio, endomarketing, eventos digitais e mudanças nas unidades físicas da companhia.

“Para que as pessoas tenham uma melhoria na sua saúde física, emocional e financeira, educação é fundamental. Estamos usando os nossos espaços para conversar sobre o assunto, educar a sociedade sobre o assunto”, afirma Lauzana, revelando que ao longo de 2021, a companhia realizará eventos temáticos para explicar e conversar com o público sobre cada um dos pilares da saúde integral, a saúde física, emocional e financeira. “Entendemos que temos que falar sobre o assunto, então vamos usar dos nossos espaços físicos e as nossas ferramentas digitais para isso”, reforça.

Novos negócios
No caminho para este reposicionamento, em 2019, a SulAmérica realizou um aporte de R$ 100 milhões na Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A, ficando com uma participação de 25% no capital social e votante da 010 Participações S.A, controladora da Órama. “Estamos trazendo para o corretor de seguro mais um oportunidade de negócio. Lançamos a parceria de negócios com a Órama. Nossos corretores podem fazer a indicação de clientes para investimento, os corretores não podem vender investimento, porque tem que ter uma qualificação específica”, observa Lauzana.

Já em outubro de 2020, em outro passo para se tornar uma gestora de saúde integral, a companhia lançou a escola de negócios Pra Saber, plataforma de cursos e treinamentos online e gratuita. “Se educação leva a uma consciência sobre saúde, precisávamos fazer com que os nossos corretores sempre tivessem antenados sobre o que está acontecendo e quais são as tendências de mercado”, explica o vice-presidente comercial e marketing. A SulAmérica também fechou uma parceria ferramental e de conteúdo com a UOL EdTech para oferecer cursos, palestras de qualificação e informação para os corretores.

**Crédito da imagem no topo: divulgação

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