Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha

Buscar

Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha

Buscar
Publicidade

Marketing

Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha

Grupo Xanela Producciones será responsável pela plataforma em Madrid; companhia também fecha content house e anuncia parceria com a brMalls


27 de janeiro de 2021 - 6h00

Criada em 2018, fruto de uma parceria entre a Go4it, com Joao Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo e co-founder da Play 9, e o youtuber Felipe Neto, a plataforma de conteúdo gamer Final Level anuncia a expansão de seus negócios para o mercado internacional, mais especificamente para Madrid, na Espanha.

 

Sheviii2K, Fun Babe, Fernanda Lobão (CEO), Cherryrar, Caio Pericinoto e Gab Araujo trabalham na produção de conteúdo sobre games (Crédito: Divulgação/Final Level)

O Final Level não terá uma operação local, mas uma parceria com a produtora de conteúdo Grupo Xanela Producciones, que será responsável pela plataforma na capital da Espanha. Segundo Fernanda Lobão, cofundadora e CEO do Final Level, neste momento a produtora já tem os conteúdos e os principais influenciadores que irão morar na Gameland em Madrid. “Na Espanha o YouTube não é tão desenvolvido quanto no Brasil, além de ser um mercado muito menor. Eles mesmo falam que estão dois anos atrás do Brasil. Essa empresa que é a nossa parceira local quer muito ocupar essa vanguarda no ambiente digital”, reforça a CEO.

Outra novidade da plataforma é o encerramento de sua content house, chamada de Gameland, no Brasil. “Já entregamos a casa e agora tomamos partido de uma tendência de comportamento jovem muito forte que é o nômade digital”, explica Fernanda. Segundo a executiva a decisão de fechar a casa não tem relação com a pandemia.

Neste ano, o Final Level também anuncia uma parceria com a brMalls, que terá alguns desdobramentos, como uma estratégia fixa de ações dentro dos shoppings da administradora e um calendário itinerante. “É uma grande parceria estratégica, vem muita novidade com brMalls, no sentido de tirar o Final Level apenas do ambiente digital e realmente criar esse ponto de contato, de presença física, com a nossa audiência”, revela Fernanda.

**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas