Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha

Buscar

Marketing

Publicidade

Final Level inicia processo de internacionalização pela Espanha

Grupo Xanela Producciones será responsável pela plataforma em Madrid; companhia também fecha content house e anuncia parceria com a brMalls

Amanda Schnaider
27 de janeiro de 2021 - 6h00

Criada em 2018, fruto de uma parceria entre a Go4it, com Joao Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo e co-founder da Play 9, e o youtuber Felipe Neto, a plataforma de conteúdo gamer Final Level anuncia a expansão de seus negócios para o mercado internacional, mais especificamente para Madrid, na Espanha.

 

Sheviii2K, Fun Babe, Fernanda Lobão (CEO), Cherryrar, Caio Pericinoto e Gab Araujo trabalham na produção de conteúdo sobre games (Crédito: Divulgação/Final Level)

O Final Level não terá uma operação local, mas uma parceria com a produtora de conteúdo Grupo Xanela Producciones, que será responsável pela plataforma na capital da Espanha. Segundo Fernanda Lobão, cofundadora e CEO do Final Level, neste momento a produtora já tem os conteúdos e os principais influenciadores que irão morar na Gameland em Madrid. “Na Espanha o YouTube não é tão desenvolvido quanto no Brasil, além de ser um mercado muito menor. Eles mesmo falam que estão dois anos atrás do Brasil. Essa empresa que é a nossa parceira local quer muito ocupar essa vanguarda no ambiente digital”, reforça a CEO.

Outra novidade da plataforma é o encerramento de sua content house, chamada de Gameland, no Brasil. “Já entregamos a casa e agora tomamos partido de uma tendência de comportamento jovem muito forte que é o nômade digital”, explica Fernanda. Segundo a executiva a decisão de fechar a casa não tem relação com a pandemia.

Neste ano, o Final Level também anuncia uma parceria com a brMalls, que terá alguns desdobramentos, como uma estratégia fixa de ações dentro dos shoppings da administradora e um calendário itinerante. “É uma grande parceria estratégica, vem muita novidade com brMalls, no sentido de tirar o Final Level apenas do ambiente digital e realmente criar esse ponto de contato, de presença física, com a nossa audiência”, revela Fernanda.

**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels

Publicidade

Compartilhe