Oi amplia produção de conteúdo gamer

Buscar

Oi amplia produção de conteúdo gamer

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi amplia produção de conteúdo gamer

Operadora fortalece laços com universo dos jogos com investimentos do serviço de conexão de internet Oi Fibra


17 de fevereiro de 2021 - 6h21

Episódio de Modo Gamer com a youtuber e streamer FunBabe (crédito: reprodução)Patrocinadora do World Electronic Sports Games (WESG), evento multiplataforma envolvendo 125 países, do campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) feminino, e do Prêmio e-Sports Brasil, e parceira da Publicadora Riot, com patrocínio ao Prêmio CBLOL, torneios de League of Legends (LOL) e ao First Strike, a Oi reforça sua estratégia no universo gamer incrementando sua produção de conteúdo.

Games é um dos três pilares de comunicação da marca ao lado de tecnologia e life style (no qual o surfe e o skate têm destaque). No caso dos games, a produção de conteúdo para os canais proprietários começou em 2020. O trabalho é feito com a NBS, com uma célula interna, e com parceiros, como os youtubers e estreamers FunBabe e PlayHard.

As publicações acontecem nos perfis da Oi no Instagram, Facebook e Twitter. Um exemplo é o projeto Modo Gamer, no qual FunBabe fala com o público em episódios de três minutos com convidados e influenciadores. Ela também responde perguntas no quadro Vida de Gamer, é desafiada a reproduzir uma foto no Desafio Gamer e dá informações sobre datas e inscrições dos campeonatos no Game News.

Para Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi, o investimento faz sentido neste momento de transformação da Oi, no qual a base da empresa é Oi Fibra. “Game é uma plataforma com conexão genuína com o business. Acreditamos no potencial do game como indústria e como agente de transformação da sociedade”, afirma Lívia. A oferta de velocidade e baixa latência da conexão da Oi Fibra endereça a necessidade dos jogadores profissionais e amadoras por estabilidade e internet de alta performance nos jogos online. O serviço acaba de alcançar a marca de 2,2 milhões de clientes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros

    Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros

    Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas

  • As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    As estratégias da Hering após a fusão de Arezzo e Grupo Soma

    Para o CEO, Thiago Hering, movimento deve catalisar a transformação da companhia que quer se posicionar como marca desejo e aposta em megalojas