Tanqueray contrata Manu Gavassi como head de conteúdo

Buscar

Tanqueray contrata Manu Gavassi como head de conteúdo

Buscar
Publicidade

Marketing

Tanqueray contrata Manu Gavassi como head de conteúdo

Influenciadora será responsável por produzir conteúdo e comandar a criação de campanhas digitais da marca no País. Trabalho de estreia é o lançamento de Tanqueray & Tonic


1 de março de 2021 - 16h58

Manu Gavassi (crédito: João Kopv)

Parceiras desde 2019, a cantora e influenciadora Manu Gavassi e Tanqueray, marca de gin da Diageo, dão um novo passo na relação. Manu é a nova head de conteúdo de Tanqueray no Brasil, sendo responsável por produzir conteúdos e comandar a criação de campanhas digitais da marca no País.

“Essa é uma evolução natural da relação. Desde o início da parceria, Manu sempre teve liberdade para criar à sua maneira, afinal, ela entende o público dela como ninguém. De lá para cá, os conteúdos com maior engajamento e que geraram maior talkability foram criados por ela, então, foi natural evoluirmos e aproximarmos ainda mais a relação com ela neste ano, em um momento tão positivo para Tanqueray e na carreira da Manu”, explica Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo.

No novo papel, a influenciadora atuará nas frentes de criação e produção de conteúdo e campanhas digitais; criação, participação e produção como rosto da marca em 2021; participação em campanhas que serão desdobradas em foto e vídeo ao longo do ano e uma minissérie. O trabalho de estreia é a produção do conteúdo para o lançamento de Tanqueray & Tonic.

Depois de um período de teste no início de 2020, Tanqueray & Tonic, versão pronta para consumo de gin com tônica, entrou no mercado em fevereiro. O produto, disponível em garrafas de 275ml, está sendo comercializado em redes de varejo e no site The Bar. O lançamento faz parte da estratégia da multinacional de bebidas de atuar na categoria ready to drink. O segmento teve crescimento de 60% em valor de vendas no varejo em 2020 em relação ao ano anterior, e de 39% no volume de vendas no mesmo período, segundo levantamento da Nielsen Scantrack.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas