Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações

Buscar

Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações

Buscar
Publicidade

Marketing

Metrô de SP abrirá edital de naming rights para seis estações

Objetivo é atrair empresas privadas que queiram atrelar seus nomes de forma parcial às estações Saúde, Penha, Carrão, Anhangabaú, Brigadeiro e Consolação


3 de maio de 2021 - 16h59

(Crédito: Márcia Alves/ Metrô SP)

O Governo do Estado de São Paulo informou no Diário Oficial que, nesta terça-feira, 4, publicará o edital para as empresas interessadas em explorar parcialmente o naming rights de seis estações do metrô paulistano. Neste primeiro momento, estarão disponíveis no edital as estações Saúde (Linha Azul) Penha, Carrão e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde).

A proposta é atrair empresas interessadas a veicularem suas marcas no nome da estação, ganhando a visibilidade daquele ambiente e, como contrapartida, fazendo um pagamento pelo uso do espaço à Companhia do Metropolitano de São Paulo e arcando com os encargos de implantação e manutenção.

De acordo com reportagem veiculada na Folha de S.Paulo nesse sábado, 1º de maio, a ideia do Metrô é arrecadar cerca de US$ 1 bilhão ainda neste ano com os acordos de naming rights. A nova possibilidade de exploração de receita comercial visa ajudar a equilibrar os impactos da redução de passageiros decorrentes da pandemia da Covid-19 – que, segundo a reportagem da Folha, foi responsável por fazer o Metrô encerrar 2020 com um prejuízo de R$ 1,7 bilhão.

O edital com todos os detalhes será publicado na terça-feira, 4, no site do metrô e as propostas e documentos das empresas interessadas no projeto deverão ser enviados até o dia 10 de junho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também