Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Marketing

Nivea declara apoio à causa LGBTQIA+

Dois itens da edição limitada Orgulho terão renda revertida à comunidade e, em ações online com a revista Marie Claire, marca propõe debate


17 de maio de 2021 - 6h00

(Crédito: Caroline Lima | Marie Claire)

A marca alemã de produtos para a pele anuncia, a partir desta segunda-feira, 17, em que se celebra o Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia uma edição especial de produtos, assim como ações de mídia para gerar reflexão sobre o tema.

Em parceria com a ONG “All Out”, doará todo o lucro das vendas de dois itens na edição limitada “Orgulho” a projetos de apoio à saúde física e mental da comunidade. Além disso, terá Ana Carolina Apocalypse estrelando uma capa digital da Marie Claire, representando e dando visibilidade à história da mulher trans.

“É papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”, afirma Laura Ancona, diretora de Redação da Marie Claire.

(Crédito: Divulgação Nivea)

A revista manterá programação online especial sobre o tema das 12h às 20h, finalizando com uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também membros da comunidade.

Segundo a Nivea, 17 de maio tornou-se Dia Internacional da Luta contra a LGBTQIA+fobia, pois foi nesse dia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados à saúde.

Publicidade

Compartilhe

Veja também