TCL manterá exposição na Copa América

Buscar

TCL manterá exposição na Copa América

Buscar
Publicidade

Marketing

TCL manterá exposição na Copa América

Patrocinadora afirma que aproveitará espaço para apoiar comunidades dos países com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. Havan compra cota no SBT


10 de junho de 2021 - 21h30

Torneio começa neste final de semana (crédito: reprodução)

A TCL, uma das patrocinadoras da Copa América, afirmou que destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. A informação surgiu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 10, de rejeitar ações contra a realização do campeonato no Brasil.

No posicionamento enviado à reportagem, a companhia afirma que “diante da confirmação de realização da Copa América no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (…) reforça seu compromisso e apoio ao esporte e pede que todos os protocolos de segurança em função do atual cenário de saúde pública sejam respeitados, além de salientar a importância em acompanhar o evento em casa, evitando aglomerações”.

A empresa também informa que “destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”. A TCL foi a primeira marca patrocinadora a manifestar a participação na Copa América. Anteriormente, Mastercard, Ambev e Diageo informaram que não ativarão a propriedade.

Dona das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, a Diageo foi a única empresa a mencionar as razões que a levaram a desistir de ativar o patrocínio no evento – a “atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19”-, diferentemente dos posicionamentos de Mastercard e Ambev, que comunicavam a não exposição das marcas, mas sem detalhar os motivos.

Os direitos de transmissão da Copa América 2021 estão com o SBT na TV Aberta. A emissora, inclusive, já negociou cotas de patrocínio da transmissão com Kwai e Betfair.net e está em conversas com outras empresas. Também nesta quinta-feira, após a decisão do STF, a varejista Havan confirmou a compra da cota de patrocínio das transmissões da Copa América pelo SBT. Na TV por assinatura, o evento será transmitido pelos canais esportivos da Disney (ESPN e Fox Sports).

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas