TCL manterá exposição na Copa América

Buscar

Marketing

Publicidade

TCL manterá exposição na Copa América

Patrocinadora afirma que aproveitará espaço para apoiar comunidades dos países com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. Havan compra cota no SBT

Fernando Murad
10 de junho de 2021 - 21h30

Torneio começa neste final de semana (crédito: reprodução)

A TCL, uma das patrocinadoras da Copa América, afirmou que destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid. A informação surgiu após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 10, de rejeitar ações contra a realização do campeonato no Brasil.

No posicionamento enviado à reportagem, a companhia afirma que “diante da confirmação de realização da Copa América no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (…) reforça seu compromisso e apoio ao esporte e pede que todos os protocolos de segurança em função do atual cenário de saúde pública sejam respeitados, além de salientar a importância em acompanhar o evento em casa, evitando aglomerações”.

A empresa também informa que “destinará sua exposição de marca em campo para apoiar as comunidades dos países integrantes da competição com mensagens de conscientização e prevenção ao Covid”. A TCL foi a primeira marca patrocinadora a manifestar a participação na Copa América. Anteriormente, Mastercard, Ambev e Diageo informaram que não ativarão a propriedade.

Dona das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, a Diageo foi a única empresa a mencionar as razões que a levaram a desistir de ativar o patrocínio no evento – a “atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19”-, diferentemente dos posicionamentos de Mastercard e Ambev, que comunicavam a não exposição das marcas, mas sem detalhar os motivos.

Os direitos de transmissão da Copa América 2021 estão com o SBT na TV Aberta. A emissora, inclusive, já negociou cotas de patrocínio da transmissão com Kwai e Betfair.net e está em conversas com outras empresas. Também nesta quinta-feira, após a decisão do STF, a varejista Havan confirmou a compra da cota de patrocínio das transmissões da Copa América pelo SBT. Na TV por assinatura, o evento será transmitido pelos canais esportivos da Disney (ESPN e Fox Sports).

 

Publicidade

Compartilhe