99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil

Buscar

99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

99Food e Instituto Brasil a Gosto homenageiam cozinheiras do Brasil

Projeto Cozinheira & Brasileira irá destacar histórias de brasileiras que encontraram na culinária uma oportunidade de geração de renda

Em busca de novas estratégias de comunicação para apresentar sua narrativa e proposta de valor ao usuário e se diferenciar dos concorrentes, a 99Food, empresa de delivery da 99, se uniu ao Instituto Brasil a Gosto para lançar o “Cozinheira & Brasileira”, um projeto que celebra as mulheres empreendedoras brasileiras no ramo da gastronomia.

 

Luciene, de Goiânia (GO), é uma das personagens do projeto (crédito: divulgação)

Presente em mais de 50 cidades, nas cinco regiões do País, a 99Food percorreu o Brasil em busca de histórias emocionantes de mulheres que fazem da culinária uma fonte de renda e sustento das suas famílias, com foco na valorização das raízes brasileiras e da comida local.

Por meio de um portal, o projeto disponibilizará uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões (Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia), todas ligadas às histórias de famílias e tradição, executados por mulheres que são também as responsáveis pelo preparo de pratos caseiros.

O projeto também conta com um filme manifesto (veja no topo) e uma websérie, que está em processo de produção, na qual as cozinheiras vão dividir um pouco de suas histórias sobre o preparo de pratos que as tornaram pequenas empreendedoras e contar por que a cozinha foi o caminho encontrado para a geração de renda da família.

Além de levar o propósito e o objetivo da empresa aos consumidores, o projeto também será levado para dentro do negócio da 99Food, pois estará presente dentro do app da companhia. Como forma de valorizar e apoiar os restaurantes de pequeno e médio porte que preparam todos os dias a comida caseira, esses restaurantes terão destaque no aplicativo. A agência Grey teve participação importante na construção de todo o branding e site proprietário do projeto.

Raphael Dias, gerente sênior da 99Food, explica que o objetivo da empresa é valorizar os pequenos e médios empreendedores e com isso a gastronomia de cada região. “Aliamos a estratégia voltada para as pequenas e médias empreendedoras com uma narrativa emocional para nos conectarmos com nossos parceiros e consumidores. Para isso, foi importante trazer o Instituto Brasil a Gosto com a expertise deles em valorizar a cozinha regional brasileira, suas técnicas, saberes e produtos, além de conectar com a realidade dos fogões e das casas para a realização do projeto ‘Cozinheira & Brasileira'”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação


28 de julho de 2021 - 11h00

Em busca de novas estratégias de comunicação para apresentar sua narrativa e proposta de valor ao usuário e se diferenciar dos concorrentes, a 99Food, empresa de delivery da 99, se uniu ao Instituto Brasil a Gosto para lançar o “Cozinheira & Brasileira”, um projeto que celebra as mulheres empreendedoras brasileiras no ramo da gastronomia.

 

Luciene, de Goiânia (GO), é uma das personagens do projeto (crédito: divulgação)

Presente em mais de 50 cidades, nas cinco regiões do País, a 99Food percorreu o Brasil em busca de histórias emocionantes de mulheres que fazem da culinária uma fonte de renda e sustento das suas famílias, com foco na valorização das raízes brasileiras e da comida local.

Por meio de um portal, o projeto disponibilizará uma seleção de receitas de pratos típicos de diferentes regiões (Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Goiânia), todas ligadas às histórias de famílias e tradição, executados por mulheres que são também as responsáveis pelo preparo de pratos caseiros.

O projeto também conta com um filme manifesto (veja no topo) e uma websérie, que está em processo de produção, na qual as cozinheiras vão dividir um pouco de suas histórias sobre o preparo de pratos que as tornaram pequenas empreendedoras e contar por que a cozinha foi o caminho encontrado para a geração de renda da família.

Além de levar o propósito e o objetivo da empresa aos consumidores, o projeto também será levado para dentro do negócio da 99Food, pois estará presente dentro do app da companhia. Como forma de valorizar e apoiar os restaurantes de pequeno e médio porte que preparam todos os dias a comida caseira, esses restaurantes terão destaque no aplicativo. A agência Grey teve participação importante na construção de todo o branding e site proprietário do projeto.

Raphael Dias, gerente sênior da 99Food, explica que o objetivo da empresa é valorizar os pequenos e médios empreendedores e com isso a gastronomia de cada região. “Aliamos a estratégia voltada para as pequenas e médias empreendedoras com uma narrativa emocional para nos conectarmos com nossos parceiros e consumidores. Para isso, foi importante trazer o Instituto Brasil a Gosto com a expertise deles em valorizar a cozinha regional brasileira, suas técnicas, saberes e produtos, além de conectar com a realidade dos fogões e das casas para a realização do projeto ‘Cozinheira & Brasileira'”.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras