Garnier lança protetor em co-criação com Iza

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Garnier lança protetor em co-criação com Iza

Além da participação da cantora, os lançamentos passara também pela testagem de seguidores


29 de julho de 2021 - 6h00

Iza (ao centro), a dermatologista Marcele Trindade (à esquerda) e a diretora de Garnier Skin Active testaram os produtos ao vivo no evento (Crédito: Reprodução)

A Garnier apresentou nessa quarta-feira, 28, duas novidades da linha SkinActive: um protetor hidratante com cor tudo em 1 e um sérum booster antimarcas.  O desenvolvimento do protetor contou com a participação da cantora Iza em todo o processo de criação da tonalidade negra, já que ela é embaixadora da linha desde a chegada ao Brasil e o primeiro rosto da marca. “Nessa campanha a Iza foi decisiva porque sabíamos que existia uma demanda reprimida no mercado de proteção solar facial com cor – produtos que de fato fossem feitos para peles escuras. Portanto, cocriamos juntos o tom, ela recebeu amostras do produto durante todo o desenvolvimento para aprovar a cor e só lançamos quando ela ficou satisfeita com o produto na pele”, diz Caroline Andrade, diretora de Garnier Skin Active.

Para a cantora, esse foi um momento especial. Ela declarou que durante toda a sua vida teve dificuldades de encontrar produtos de cor que alcançassem seu tom de pele, problema que afeta milhares de mulheres brasileiras, já que a população do país é composta por 56,10%  de negros. “Esse é um lançamento que tenho muito orgulho de falar, eu cocriei de verdade o tom de pele negra e eu sempre tive dificuldade de achar cosméticos para o meu tom de pele. E quando Garnier me deu essa oportunidade de criar junto eu me senti muito lisonjeada, porque a marca me envolveu em todas as etapas, recebi todas as testagens de cor até chegar nessa que tem o total matching com meu tom de pele”, conta.

O evento virtual contou com apresentação da embaixadora da marca, Iza, além da participação de Caroline Andrade, diretora de Garnier Skin Active, a dermatologista Marcele Trindade, a cientista da marca, Daniella Silva e a influenciadora digital Nina Secrets, que testou os produtos em tempo real.  Além das apresentações dos produtos, a dermatologista comentou sobre o mito de que a pele negra não precisa de protetor solar por ter mais melanina “Não existe um fator certo para a pele negra, o que a sociedade de dermatologia preconiza para todos é um fator de proteção acima de 30. Nós sabemos que a pele negra tem mais melanina e protege mais, é como se a gente já tivesse um fator de proteção 13, mas isso não invalida que o negro use filtro solar, é necessário usar sim no mínimo 30 e repor a cada duas a três horas”, explica Marcele. 

Os lançamentos apresentados fazem parte da Uniform&Matte, linha desenvolvida para entregar pele uniforme e com efeito matte, que segundo a marca, são os benefícios mais buscados pelas brasileiras. Com foco na vitamina C, os produtos atuam na redução de marcas no rosto das mulheres causadas pelo sol, fatores hormonais ou até mesmo por acne. Nessa tendência, o novo sérum combina vitamina C, ácido salicílico e niacimanina para reduzir marcas e prevenir o envelhecimento precoce, além de um peeling. Já o protetor tem o objetivo de uniformizar a pele como maquiagem, prevenir  manchas solares por conta do FPS 50 e reduzir marcas por conta dos ativos na sua formulação.

A campanha também utilizou consumidores que fazem parte dos “melhores amigos” da marca no Instagram. Composto por 70 brand lovers que acompanham os lançamentos e engajam com o perfil, o grupo surgiu para criar uma comunidade fiel que testasse em primeira mão as novidades e advogasse pela marca. “Acreditamos em beleza acessível a todos e produtos aprovados por pessoas reais. Ao escolher consumidores reais da marca, quisemos reforçar esse pilar e sabemos que não existe ninguém melhor para ilustrar nossos lançamentos do que quem os testa e aprova ”, diz a diretora.

A Garnier SkinActive chegou ao Brasil em 2020 com o objetivo de democratizar o acesso à beleza, com produtos de alta qualidade, eficácia dermatológica e preços acessíveis para todos. Com um portfólio composto por 16 SKUs até agora, a empresa está em fase de desenvolvimento, porém em menos de um ano, a SkinActive fez um terço das vendas de todos os lançamentos do mercado em 2020, tornando-se a marca nº1 em máscaras faciais no Brasil, com o produto mais vendido da categoria de Cuidados com a Pele no Mercado Livre Brasil.

“Estamos caminhando em uma jornada, com a missão de desenvolver o mercado de skincare no País, trazendo produtos inclusivos, acessíveis para todos e eficazes para as questões de beleza da pele das brasileiras”, compartilha a diretora.

**Crédito da imagem do topo: frimages/istock

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