Askids inicia operação na América Latina

Buscar

Askids inicia operação na América Latina

Buscar
Publicidade

Marketing

Askids inicia operação na América Latina

Empresa de dados e insights dedicada ao segmento kids & teens é liderada pelo cofundador e diretor geral Gaston Stochyk


16 de agosto de 2021 - 13h36

Gaston Stochyk (crédito: divulgação)

A Askids, empresa de dados e insights dedicada ao segmento kids & teens, crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos, começa a operar na América Latina neste mês. A partir do escritório em Buenos Aires, a companhia atenderá os mercados de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. A iniciativa é liderada pelo cofundador e diretor geral Gaston Stochyk, sociólogo com mais de 20 anos de carreira e experiência na liderança das áreas de insights e inovação na Danone e BMC Strategic Innovation. O time de liderança inclui, ainda, Victoria Lupo, head of product, e Adiana Castagno, head of business development.

A empresa surge já com uma parceria com a Kids Corp, kidtech líder na América Latina e única na região com a certificação Kids Safe. O objetivo do acordo é gerar sinergia de expertise e recursos para oferecer informações, insights, ferramentas e estratégias, por meio de soluções e tecnologia em nível regional.

Segundo Stochyk, a Askids responde à necessidade de as organizações entenderem em maior profundidade as novas gerações. “Embora existam inúmeras empresas de pesquisa, até agora nenhuma apresentava uma abordagem específica para esse segmento etário, com uma oferta regional baseada em tecnologia, o que permite acesso à informação com agilidade, dinamismo e eficiência de custos”, diz.

As informações fornecidas pela empresa estão compliance às regulamentações de proteção à privacidade na internet para menores, com certificação Children’s Online Privacy Protection Act (COPPA) e padrões da European Society for Opinion and Marketing Research (Esomar). Os dados são disponibilizados no portal Askids Insights, que analisará periodicamente informação sobre o comportamento de 50 mil crianças e adolescentes, relativas a seus gostos, preferências, hábitos, conexões, uso de dispositivos, plataformas, marcas favoritas e influência nas compras domiciliares.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia