Pós pandemia faz intenção de consumo no Dia dos Pais crescer

Buscar
Publicidade

Marketing

Pós pandemia faz intenção de consumo no Dia dos Pais crescer

Estudo “O Dia dos Pais no Pós-pandemia” disponibilizado pela Globo, revela que maior parte dos brasileiros pretende celebrar a data


22 de julho de 2022 - 6h00

Pesquisa aponta intenção dos respondentes sobre o Dia dos Pais (Crédito: Divulgação)

Para entender como os brasileiros pretendem celebrar o Dia dos Pais neste ano, a Globo realizou a pesquisa “O Dia dos Pais no Pós-pandemia”, que contou com uma amostra de 1500 entrevistados e que foi disponibilizada recentemente na plataforma Gente, que reúne dados acerca de consumo e tendências. Pelo relatório, 76% das pessoas pretendem celebrar o Dia dos Pais neste ano, sendo que, dentre eles, 30% pretendem ir até a casa de seus pais. Em 2021, esse índice era 19% menor.

Dentre as pessoas que pretendem celebrar a data, 88% pretendem presentear os familiares (número 30% maior que no ano anterior), sendo que, 61% têm a pretensão de gastar entre R$50 a R$ 200 reais. Na lista de compras, as roupas lideram o ranking de preferências com 38% das intenções de compra, seguida por perfumes, com 23%. Pelo menos 15% dos filhos mencionam eletrônicos como opção de presente.

Outros dados que chamam a atenção no estudo são relacionados ao período pós-pandemia e à volta dos eventos presenciais. Mais de 20% dos respondentes prepararão uma refeição em casa para os seus pais, com ingredientes comprados presencialmente, enquanto 10% usarão o delivery. A pesquisa mostra, ainda, que os consumidores privilegiam o comércio local, já que 36% dos entrevistados comprarão em lojas físicas em seus bairros, enquanto 30% dizem que vão recorrer à itens de grandes marcas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também