Martech Academy terá apoio do banco Santander

Buscar

Martech Academy terá apoio do banco Santander

Buscar
Publicidade

Marketing

Martech Academy terá apoio do banco Santander

Projeto criado pelo Meio & Mensagem junto com a edtech SoulCode Academy visa formar profissionais para atuar na indústria do marketing


29 de agosto de 2022 - 6h01

Iniciativa criada em 2021 por Meio & Mensagem em parceria com a edtech SoulCode Academy, que se baseia no conceito global “Tech for Good”, o programa Martech Academy ganha o apoio do banco Santander.

Projeto visa proporcionar a inclusão de profissionais qualificados no mercado de trabalho (Crédito: Divulgação)

A proposta do projeto é formar profissionais de marketing, com foco em tecnologia e na automação da indústria, para que contribuam com a empregabilidade, impacto social e inclusão digital das pessoas.

Na opinião do chief marketing officer (CMO) do Santander, Igor Puga, o programa consegue gerar impactos positivos para o mercado de comunicação, que terá à disposição mais profissionais qualificados e a sociedade, possibilitando a entrada de pessoas vulneráveis no ecossistema da inovação.

Desde sua criação, o Martech Academy tem a diversidade como um dos pilares: até o momento, do grupo de profissionais que passaram pela capacitação, 70% são mulheres; 48% se declaram pretos ou pardos e 40% residem fora do eixo-Rio São Paulo.

Os cursos fornecidos no programa são gratuitos e têm três meses de duração, compondo aproximadamente 700 horas de aprendizado de hard skills, soft skills, ensino da língua inglesa, programas de mentorias e palestras. Por fim, as turmas farão apresentações para squads que direcionarão os alunos para as empresas.

Para Marcelo Salles, CEO do Meio & Mensagem, a participação do Santander reforça a missão do programa de ressignificar a vida das pessoas através da educação e de construir uma base de profissionais de martech para apoiar o crescimento da indústria.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas