Ford projeta plataforma global no Brasil
Montadora quer, até 2015, promover no País lançamentos simultâneos aos dos Estados Unidos e Europa
Montadora quer, até 2015, promover no País lançamentos simultâneos aos dos Estados Unidos e Europa
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2012 - 5h58
O novo Ford EcoSport, desenvolvido na América do Sul, será vendido na Europa nos próximos 18 meses, anunciou a Ford nesta quinta-feira 6, em São Paulo. O modelo deverá ser comercializado em todo o mercado europeu e, até 2015, espera-se que cerca de 2 milhões de unidades sejam vendidas pelo mundo, inclusive China, Índia e Tailândia.
A montadora deseja que, dentro de três anos, a produção de carros no Brasil seja baseada na plataforma global. Desta forma, os lançamentos no país serão simultâneos aos da Europa e dos Estados Unidos. Esta aposta reflete a ótima posição da Ford no Brasil, que cresceu 10,7% em relação a 2011 e atualmente ocupa o quarto lugar no ranking das grandes montadoras.
O novo EcoSport é equipado com o sistema de conectividade SYNC, que permite a realização de ligações no celular e seleção de músicas através do comando de voz. No Brasil deverá custar em torno de R$ 53,5 mil. O preço do carro na Europa ainda não foi divulgado.
Compartilhe
Veja também
O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas
As tarifas que atingiram o marco de 145% acabam de ser reduzidas para 30%, em acordo provisório que deve durar 90 dias
Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo
Tribunal de Justiça considerou improcedente a determinação de suspensão da Prefeitura e plataformas já voltaram a oferecer o serviço na capital paulista