Assinar

Focus testa sua popularidade

Buscar
Publicidade
Marketing

Focus testa sua popularidade

Terceira geração do modelo da Ford é lançado no País, onde é percebido como veículo de categoria superior


30 de setembro de 2013 - 5h00

A Ford lança o carro mais vendido do mundo no Brasil apostando em uma estratégia global, baseada na bandeira da tecnologia mais acessível. O Novo Focus é o representante da montadora norte-americana no segmento dos médios, o mais importante em volume de vendas em todo planeta. Apesar da percepção diferenciada nos mercados onde comercializa o modelo, a empresa optou por uma linguagem universal para comunicar os atributos do automóvel em países distintos.

Enquanto nos Estados Unidos, pela tradição dos carros grandes e SUVs potentes, o Focus pode ser encarado como um modelo de entrada, asiáticos e brasileiros veem o produto como um carro com qualidade superior, despertando desejo em quem dirige um popular ou compacto.

Mesmo falando com perfis de consumidores tão diferentes, a empresa optou por uma estratégia de comunicação unificada, destacando as tecnologias inéditas ou presentes apenas em modelos mais caros, como sistema de estacionamento automático e o sistema multimídia Sync com comando de voz. Revelado na semana passada, em Mendoza, na Argentina, a terceira geração do modelo chega às concessionárias brasileiras em outubro, nas versões sedan e hatch, com motor 1.6 e 2.0.

A expectativa é que o veículo seja o terceiro produto da Ford em vendas no Brasil, atrás de New Fiesta e Ecosport, no disputado segmento dos médios — com concorrentes também recheados de novas tecnologias, como o Novo Golf, da VW, e Hyundai i30. O carro terá preço entre R$ 60 mil e R$ 90 mil no mercado brasileiro. Campeão de vendas mundiais em 2012, com 1,2 milhão de unidades, o modelo consolidou a sua liderança no primeiro trimestre de 2013, com um crescimento de 18% no número de registros em comparação com o mesmo período do ano passado.

A íntegra desta matéria está publicada na edição 1579, de 30 de setembro, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas

    O que a reviravolta de tarifas na China significa para as marcas

    As tarifas que atingiram o marco de 145% acabam de ser reduzidas para 30%, em acordo provisório que deve durar 90 dias

  • Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Justiça autoriza e 99 Moto e Uber Moto voltam a operar em São Paulo

    Tribunal de Justiça considerou improcedente a determinação de suspensão da Prefeitura e plataformas já voltaram a oferecer o serviço na capital paulista