Pearson compra dona da Wizard e Yázigi

Buscar

Pearson compra dona da Wizard e Yázigi

Buscar
Publicidade

Marketing

Pearson compra dona da Wizard e Yázigi

Companhia britânica de educação e mídia investirá quase R$ 2 bilhões na aquisição do Grupo Multi


3 de dezembro de 2013 - 9h58

A empresa britânica de educação e mídia Pearson anunciou nesta terça-feira, 3, a aquisição de 100% do Grupo Multi, dono de três das marcas mais relevantes dentre as escolas que ofertam cursos de inglês no Brasil – Wizard, Yázigi e Skill.

Em comunicado oficial, o grupo europeu informou ter adquirido por R 1,7 bilhão os 78% da rede brasileira que pertenciam à família Martins e as demais ações em mãos do fundo de investimento Kinea. A Pearson assumirá também dívidas de R$ 250 milhões do Multi, que atende mais de 800 mil alunos nas 2.600 escolas franquiadas com suas bandeiras de ensino.

No Brasil, a Pearson é dona do sistema de ensino COC. A aquisição foi feita em agosto de 2010 e demandou investimentos de R$ 888 milhões. Entre ativos internacionais, os britânicos têm sob controle o jornal Financial Times e a editora Penguin Books. Na área de ensino de inglês, a Pearson afirma ter aproximadamente 600 mil alunos aprendendo em uma rede de 600 escolas, entre unidades próprias e franquias, nos países em que atua.

A companhia diz que a aquisição está alinhada com a estratégia de concentrar investimentos em mercados emergentes. O valor do mercado para o ensino da língua inglesa no Brasil foi avaliado pela Pearson em R$ 7,3 bilhões, com um total de quase três milhões de alunos matriculados em cursos. O baixo índice médio de fluência do brasileiro em inglês e o aumento da demanda dos setores de turismo, hotelaria e serviços por profissionais que falem a língua reforçam o potencial do mercado brasileiro, de acordo com o comunicado da Pearson.

A negociação ainda precisa ser aprovada pelas autoridades reguladoras do País. Em 2012, o Grupo Multi registrou um lucro operacional de R$130 milhões.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas