Netshoes ingressa no varejo de moda

Buscar
Publicidade

Marketing

Netshoes ingressa no varejo de moda

Camila Coutinho será a personalidade que lançará o zattini.com.br


3 de dezembro de 2014 - 3h53

Conhecida por sua atuação no e-commerce de produtos esportivos, a Netshoes está ingressando em um novo campo de jogo, o do varejo de moda. O site zattini.com.br entrará no ar nos próximos dias, como uma operação independente, e a blogueira de moda Camila Coutinho é a personalidade eleita para divulgar a inauguração. Camila usará seus canais, especialmente o blog Garotas Estúpidas, para dar dicas de looks, com o apoio da Zattini.

O site entrará no ar com um portfolio inicial de 12 mil itens de 70 marcas, entre as quais estão Calvin Klein, Colcci, Levis, Diesel, Lacoste, Dumond, Jorge Bischoff, Vizzano, Luz da Lua, Democrata e Cavalera. O investimento no negócio no primeiro ano, incluindo marketing, é de R$ 35 milhões.

Focado em moda e estilo de vida, a Zattini utilizará toda a infraestrutura da Netshoes, incluindo os centros de distribuição de Itapevi, Barueri e da Grande Recife, seguindo seu modelo de entrega, com recebimento dos produtos até no mesmo dia em algumas regiões, e uma central de relacionamento 24 h. No entanto, uma equipe específica com cerca de 25 pessoas atuará para a Zattini nas áreas comercial, de marketing e de atendimento.

O objetivo é atender os públicos masculino, feminino e infantil, primeiramente, em calçados e acessórios e até março de 2015, também na venda de roupas. “Sabemos que ninguém é esporte 100% do tempo, então passamos a oferecer mais um serviço de qualidade aos nossos clientes, assim como também passamos a atender um novo público”, afirmou em comunicado Marcio Kumruian, fundador e CEO da Netshoes. Marcia Lima é a executiva que tocará a operação; ela acumula experiência de 15 anos no varejo e teve passagens por Riachuelo e Dafiti.

Serviços

O visitante da loja online terá uma vitrine personalizada de acordo com o seu perfil de navegação. O serviço é viabilizado pela plataforma Oracle ATG, a exemplo do que acontece com a Netshoes. A loja também terá uma tabela de tamanhos, estabelecida a partir de critérios de gênero, altura e peso do comprador.

Segundo a Netshoes, a Zattini também terá entrega gratuita e opções de fretes diferenciadas que poderão ser contratadas, como a Entrega Expressa e a Super Expressa, com entrega até no mesmo dia para Grande São Paulo, Rio de Janeiro (RJ, Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes (PE). A primeira troca é gratuita e deve ser feita pela Central de Relacionamento da marca.

Com o lançamento, a Netshoes passa a concorrer diretamente com a Dafiti, líder no segmento de e-commerce de moda, com receita estimada em R$ 1,1 bilhão.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também