Mídia
Brasileiro prefere boca a boca a anuncios
Pesquisa Nielsen revela grau de confiança em publicidade e destaca busca na web e recomendações de conhecidos
Pesquisa Nielsen revela grau de confiança em publicidade e destaca busca na web e recomendações de conhecidos
Meio & Mensagem
20 de junho de 2012 - 11h42
A edição da Pequisa Online Global, realizada pela Nielsen no terceiro trimestre de 2011, aponta que, no Brasil, inserção de resultados em busca na internet são considerados mais confiáveis pelos consumidores que a veiculação em mídia, seja online ou off-line. Do total de entrevistados, 68% afirma “confiar totalmente” e “confiar um pouco” em search advertising. O número só é precedido por Recomendações de conhecidos (93%), websites de marcas (75%) e conteúdo editorial (70%).
Em primeiro lugar entre as veiculações publicitárias tradicionais está a televisão, com 64%, seguida de revistas (64%), jornais (61%), outdoor (60%), merchandising em TV (59%), rádio (57%), propaganda em cinemas (57%). A maior rejeição ficou com mensagens de texto em aparelhos celulares (64% não confiam muito ou não confiam nada) e propaganda em telas de dispositivos móveis (57%).
A pesquisa Online Global Nielsen foi feita entre 31 de agosto e 16 de setembro de 2011 e entrevistou 507 pessoas no Brasil.
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