Corinthians ocupa 50% da grade da Globo

Buscar

Corinthians ocupa 50% da grade da Globo

Buscar
Publicidade

Mídia

Corinthians ocupa 50% da grade da Globo

Emissora dedicou praticamente metade de conteúdo jornalístico e de entretenimento dessa quinta-feira, 5, para falar da vitória do clube paulista


6 de julho de 2012 - 12h36

Campeão da Libertadores pela primeira vez em sua História, o Corinthians ocupou quase 50% da programação da TV Globo nessa quinta-feira, 5. Um levantamento feito pelo Controle da Concorrência mostrou que, da primeira hora da manhã até o fim da noite, a Globo dedicou 47,52% de sua programação para relembrar, analisar e comentar a vitória do clube paulista, que derrotou o Boca Juniors em jogo disputado na noite anterior (quarta-feira, 4), no estádio do Pacaembu.

O título corinthiano foi comentado em todos os programas jornalísticos da casa (Bom Dia São Paulo, Bom Dia Brasil, SP TV, Globo Esporte, Jornal Hoje, Globo Notícia, SP TV 2ª edição; Jornal Nacional e Jornal da Globo) e também em algumas atrações de entretenimento, como o Mais Você, o Bem Estar e o programa Encontro com Fátima Bernardes.

A estratégia da Globo dessa exposição demasiada da vitória corinthiana tem uma lógica explicada pelos números do Ibope. Com a transmissão da partida final da Copa Santander Libertadores da América, a emissora conseguiu marcar, na Grande São Paulo, a sua maior audiência do ano (48 pontos de media, com picos de 52). O share da transmissão também foi bastante alto: 75%. Ou seja: a cada quatro televisores ligados naquela noite, três estavam sintonizados no jogo.

Para fazer esse cálculo, o Controle da Concorrência considerou o tempo total das atrações da TV Globo (sem os breaks) e contabilizou, dentro desse conteúdo, quanto era dedicado a reportagens, matérias ou comentários sobre a vitória do Corinthians.
Confira, abaixo, quanto tempo cada uma das atrações da Globo dedicou para falar do Corinthians:
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24