Mídia
Disney é eleita a marca mais poderosa
O sucesso de Star Wars levou a companhia a liderar o ranking Brand Finance Global 500
O sucesso de Star Wars levou a companhia a liderar o ranking Brand Finance Global 500
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2016 - 8h12
O sucesso de bilheteria de "Star Wars – O Despertar da Força" levou a Disney à liderança do ranking Brand Finance Global 500 de marca mais poderosa do mundo.
Sozinha, a franquia Star Wars está avaliada em US$ 10 bilhões ante os US$ 4 bilhões que foram investidos pela Disney, em 2012.
A Lego está em segundo lugar da lista após ter recebido multas de órgãos de regulação da Alemanha após ter evitado o pagamento de taxas sobre produtos a varejistas.
A escolha da marca mais poderosa leva em conta a familariedade, fidelidade, promoção e investimento em marketing. As dez marcas mais poderosas segundo a Brand Finance Global 500 e seu valor de mercado em bilhões.
1 – Walt Disney
US$ 31,674
2 – Lego
US$ 4,520
3 – L’Óreal
US$ 14,990
4 – PWC
US$ 18,569
5 – McKinsey
US$ 4,881
6 – Nike
US$ 28,041
7 – Johnson´s
US$ 15,115
8 – Coca-Cola
US$ 34,180
9 – NBC
US$ 16,103
10 – Google
US$ 94,184
Compartilhe
Veja também
TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival
Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento
Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’
Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes