Mídias sociais elegem os destaques do Carnaval

Buscar

Mídias sociais elegem os destaques do Carnaval

Buscar
Publicidade

Mídia

Mídias sociais elegem os destaques do Carnaval

Facebook, Instagram, Twitter divulgam as celebridades e escolas de maior repercussão; Carnaval de Salvador foi o mais citado no estudo da Seekr


12 de fevereiro de 2016 - 12h24

Enquanto as escolas de samba mostravam suas alegorias na avenida, fotos e vídeos dos foliões dominaram as mídias sociais.

Mais de 85 milhões de pessoas pelo mundo fizeram postagens no Facebook sobre o Carnaval deste ano. A maior parte veio do Brasil: quase 50 milhões.

Durante os cinco dias de folia, a rede foi palco de mais de 540 milhões de interações, entre curtidas, compartilhamentos e comentários.

Mais de 400 milhões só no País. A maioria dos acessos ao Facebook (90%) foi via mobile. Já no Twitter, as escolas de samba que mais se destacaram nas noites de desfile na capital carioca foram Beija-Flor de Nilópolis, Grande Rio e Mocidade Independente de Padre Miguel.

No Facebook, as cinco mais mencionadas foram Acadêmicos do Salgueiro, a campeã Mangueira, Portela, Beija-Flor e Unidos de Vila Isabel.

As fotos no Instagram também foram constantes e renderam 235 milhões de interações na rede social globalmente, feitas por 31 milhões de usuários. Os brasileiros — a segunda maior comunidade da rede social, atrás apenas dos Estados Unidos — foram responsáveis por 140 milhões dessas interações, com mais de 6,5 milhões de fotos postadas no período.

Três fotos publicadas no perfil da cantora Ivete Sangalo estão entre as cinco mais curtidas. As imagens das fantasias de Claudia Leitte e Anitta também tiveram repercussão no Instagram.

Segundo pesquisa da Seekr, o Carnaval da Bahia foi a festa mais comentada nas redes sociais. O levantamento mostra que a folia no circuito Barra Ondina rendeu 39,5% das menções. O Carnaval em São Paulo teve 38,5% e o do Rio de Janeiro, 22%. O monitoramento da Seekr foi realizado entre a sexta-feira, 5, e a segunda- feira, 8, e não contemplou as festas de outros estados.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo