Facebook se une a empresas de telecom

Buscar

Mídia

Publicidade

Facebook se une a empresas de telecom

Plataforma anunciou parcerias de infraestrutura com Deutsche Telecom, SK Telecom, EE e Globe Telecom; além das fornecedoras Intel e Nokia


23 de fevereiro de 2016 - 2h00

O Facebook anunciou, nesta segunda-feira, 22, a criação do Telecom Infra Project (TIP).

No blog da rede social, Jay Parikh, chefe-global de engenharia e infraestrutura, informou que o projeto de investimento em estrutura de rede será possível por meio de parceria com fornecedoras como Intel e Nokia, além dos grupos de telecomunicações Deutsche Telecom, SK Telecom, EE e Globe Telecom.

Segundo Parikh, o objetivo do TIP é atuar no acesso e gestão de infraestrutura de rede e deve seguir a mesma ideia de outras iniciativas do Facebook voltadas ao acesso à internet que incluem o Open Compute Project, o Internet.org e o Free Basics.

Presente no Mobile World Congress, Mark Zuckerberg foi questionado se a empresa teria o objetivo de se tornar um provedor de internet ao que respondeu: “nossa missão é ajudar as pessoas a acessarem à internet, tendo acesso à web nosso modelo funciona. ”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”