Facebook se une a empresas de telecom

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook se une a empresas de telecom

Plataforma anunciou parcerias de infraestrutura com Deutsche Telecom, SK Telecom, EE e Globe Telecom; além das fornecedoras Intel e Nokia


23 de fevereiro de 2016 - 2h00

O Facebook anunciou, nesta segunda-feira, 22, a criação do Telecom Infra Project (TIP).

No blog da rede social, Jay Parikh, chefe-global de engenharia e infraestrutura, informou que o projeto de investimento em estrutura de rede será possível por meio de parceria com fornecedoras como Intel e Nokia, além dos grupos de telecomunicações Deutsche Telecom, SK Telecom, EE e Globe Telecom.

Segundo Parikh, o objetivo do TIP é atuar no acesso e gestão de infraestrutura de rede e deve seguir a mesma ideia de outras iniciativas do Facebook voltadas ao acesso à internet que incluem o Open Compute Project, o Internet.org e o Free Basics.

Presente no Mobile World Congress, Mark Zuckerberg foi questionado se a empresa teria o objetivo de se tornar um provedor de internet ao que respondeu: “nossa missão é ajudar as pessoas a acessarem à internet, tendo acesso à web nosso modelo funciona. ”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais