IAB-BR se posiciona sobre temas polêmicos

Buscar

IAB-BR se posiciona sobre temas polêmicos

Buscar
Publicidade

Mídia

IAB-BR se posiciona sobre temas polêmicos

A começar por “transparência”, Instituição prepara statements sobre série de assuntos, como ad blocks e privacidade de dados


23 de maio de 2016 - 11h47

Com o crescimento da internet brasileira e do interesse do mercado pela sua audiência, o Interactive Advertising Bureau (IAB) do Brasil passa a produzir e divulgar uma série de posicionamentos sobre pautas importantes. O primeiro, neste mês, será sobre transparência, eixo a guiar os outros cinco temas: ad block; privacidade de dados; mídia programática; viewability; e fraudes.

“Havia uma demanda por esse movimento e acreditamos que essa é uma boa maneira de começar”, explica Cris Camargo, diretora executiva do organismo. “Um cenário político e econômico como o atual pede por relações bem construídas e é preciso trazer mais transparência para abrir a caixa preta do digital, revelar processos e capacitar melhores profissionais.”

Eventos como o Branding & Performance também debaterão os novos statements (Crédito: Mariana Neaime / Divulgação / IAB)

Eventos como o Branding & Performance também debaterão os novos statements (Crédito: Mariana Neaime / Divulgação / IAB)

André Izay, presidente do IAB, explica que o statement inicial trabalha a importância de se comunicar didaticamente todos os meandros do setor. “Há também o lado ético, mas transparência vai mais no sentido de trazer clareza para uma indústria em que as coisas se modificam muito rapidamente”, afirma.

O calendário de temas e seu conteúdo poderão ser modificados se surgirem pontos mais urgentes. “Alguns assuntos já estão em nossos diferentes comitês, outros foram formados para esses posicionamentos”, diz André. “Vamos produzir e divulgar nossos statements por meio de documentos, cursos, eventos. Não vamos arbitrar nem fazer julgamento de valor, mas somente apontar os riscos, as mudanças necessárias, os funcionamentos, as soluções, os KPIs relacionados, como mensurar…”

A íntegra desta reportagem está publicada na 1711, de 23 de maio, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada