Mídia
Talk shows se destacam em Twitter
Programas de Porchat e Adnet tem bom engajamento na rede, assim como minissérie Justiça
Programas de Porchat e Adnet tem bom engajamento na rede, assim como minissérie Justiça
6 de setembro de 2016 - 14h51
As estreias da minissérie Justiça e dos talk shows de Marcelo Adnet e Fábio Porchat movimentaram no Twitter, segundo o levantamento Kantar Twitter TV Rating de 22 a 28 de agosto. Apesar da final de Masterchef, da Band, ter liderado o ranking, as outras atrações estrearam bem posicionados entre os dez melhores, segundo a pesquisa formatada pela Kantar Ibope Media exclusivamente para Meio & Mensagem.
A minissérie da Globo gerou mais de 50 milhões de impressões, se somados os comentários de segunda, terça, quinta e sexta-feira. O Programa do Porchat, na Record, teve 8,6 milhões e o Adnight, na Globo, 6,2 milhões. Mais três programas da emissora e um do SBT completam os 15 mais comentados no Twitter na semana.
Audiência
Em termos de aparelhos ligados, a teledramaturgia da Globo se destacaram na semana, assim como seus respectivos telejornais locais, se destacaram tanto na Grande Rio de Janeiro, como na Grande São Paulo. A Terra Prometida, folhetim bíblico da Record, foi a sexta atração mais vista, também em ambas as praças. O SBT vem em seguida com Cúmplices de um Resgate na GSP e Programa Silvio Santos na GRJ, ambos com 13 pontos.
Notas sobre o Kantar Twitter TV Ratings
*O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.
*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.
*O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.
Unique Authors: Número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.
Compartilhe
Veja também
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+
Como o Google usa a IA para garantir a segurança em anúncios
Sofisticação da tecnologia, sobretudo com os grandes modelos de linguagem, permite evolução da segurança contra golpes e fraudes, protegendo usuários e anunciantes