Mídia

Masterchef volta ao topo do Twitter

Semifinais do programa da Bandeirantes com profissionais gera 21,2 milhões de impressões

i 20 de dezembro de 2016 - 10h46

O programa MasterChef Prossionais foi o mais comentado no Twitter na semana de 5 a 11 de dezembro, segundo dados apurados pela Kantar Ibope Media com exclusividade para o Meio & Mensagem. O reality, que estava exibindo suas provas de semi-final, conquistou 21.2 milhões de impressões e 173 mil tweets.

A segunda colocação ficou com o The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo às quintas, que alcançou 10 milhões de impressões e 76 mil tweets. O programa foi seguido por Domingão do Faustão, com 9.6 milhões de impressões, e pelo programa da Eliana, com 2.4 milhões de impressões.

tabelas ibope site - 18-12-16 (3)

Audiência

A maior audiência na Grande Rio de Janeiro foi da novela A Lei do Amor, exibida pela Rede Globo, com 29 pontos. Em seguida, veio o Jornal Nacional, com 28 pontos, Fantástico, 27 pontos, e Globo Repórter e The Voice Brasil, ambos com 26 pontos.

Fonte: Media Workstation. De 05/12 a 11/12/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Fonte: Media Workstation. De 05/12 a 11/12/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Na Grande São Paulo, a novela A Lei do Amor também ficou no topo como a maior audiência, com 26 pontos. A trama foi seguida pelo Jornal Nacional, com 25 pontos, Tela Quente e Rock Story, ambas com 24 pontos, e SPTV 2ª edição, com 23 pontos.

Fonte: Media Workstation. De 05/12 a 11/12/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Fonte: Media Workstation. De 05/12 a 11/12/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Fonte: Kantar IBOPE Media, (Kantar Twitter TV Ratings) de 05/12/16 a 11/12/16, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional.
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos e eventos especiais.

Impressions : Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição*.

Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição*.

Unique Authors: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição*.

*A coleta dos dados de cada programa é realizada ao longo de todo o dia, mas para o ranking são considerados tweets enviados do primeiro ao último minuto de exibição do programa.

Nota: O ranking do Kantar Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.
Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no TOP 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.