Esporte Interativo celebra dez anos

Buscar
Publicidade

Mídia

Esporte Interativo celebra dez anos

Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga


20 de janeiro de 2017 - 7h29

A emissora Esporte Interativo completa dez anos hoje, 20 de janeiro de 2017. Porém, antes do nome comercial existir, muito aconteceu. Em 1999, Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz e Carlos Moreira Junior, se juntaram para criar a TopSports, uma empresa de marketing esportivo, que prestou diversos serviços de consultoria. Só mais tarde, em 2004, a marca apareceu em emissoras como a RedeTV e Band, quando a TopSports arrendava espaço para a transmissão de campeonatos. Somente em 20 de janeiro de 2007 o canal surgiu de forma independente, primeiro com sinal de parabólica e depois na TV paga. Confira uma linha do tempo sobre a história do Esporte Interativo:

Edgar-Diniz-Esporte-Interativo-28-01-2016-14

1999

Criação da TopSports, empresa de marketing esportivo, no Rio de Janeiro, por Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz (foto) e Carlos Moreira Junior.

2001

TopSports faz um projeto de conteúdo esportivo digital para a Globo, descontinuado no mesmo ano.

2004

O Esporte Interativo surge como faixa na RedeTV, comprando direitos de campeonatos. No mesmo ano, migra para Band.

(Foto: reprodução)

2007

Vira um canal de esportes na parabólica e TV paga, em operadoras menores.

2011

O Esporte Interativo lança um aplicativo que possibilita assistir a programação ao vivo em iPads, iPhones e Androids, assim como em TVs conectadas à internet.

 

esporteinterativoapp.jpg

(Foto: reprodução)

2013

O Esporte Interativo transmite jogos da Seleção Feminina de Handebol para todo o Brasil. 

 

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

2014

Conquista os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na TV paga, que esteve por 20 anos com a ESPN.

 

Champions League, Bayern x Roma, Mario Goetze (foto: Latinstock)

Champions League, jogo entre Bayern e Roma (foto: Latinstock)

2015

O Esporte Interativo passa a fazer parte da Turner Broadcasting.

 

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Perfil no Facebook (foto: reprodução)

Perfil no Facebook

2016

Fecha acordo com 16 times de futebol brasileiro — como Palmeiras, Santos e Internacional — para transmissão de jogos em TV paga a partir de 2019. Segundo números internos, a página do Esporte Interativo torna-se a página de esporte mais engajada do mundo. Também entra na grade de Net e Sky.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo