Mídia
Esporte Interativo celebra dez anos
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Emissora surgiu de forma independente na parabólica e hoje está na grade das maiores operadoras de TV paga
Victória Navarro
20 de janeiro de 2017 - 7h29
A emissora Esporte Interativo completa dez anos hoje, 20 de janeiro de 2017. Porém, antes do nome comercial existir, muito aconteceu. Em 1999, Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz e Carlos Moreira Junior, se juntaram para criar a TopSports, uma empresa de marketing esportivo, que prestou diversos serviços de consultoria. Só mais tarde, em 2004, a marca apareceu em emissoras como a RedeTV e Band, quando a TopSports arrendava espaço para a transmissão de campeonatos. Somente em 20 de janeiro de 2007 o canal surgiu de forma independente, primeiro com sinal de parabólica e depois na TV paga. Confira uma linha do tempo sobre a história do Esporte Interativo:
1999
Criação da TopSports, empresa de marketing esportivo, no Rio de Janeiro, por Leonardo Lenz Cesar, Edgar Diniz (foto) e Carlos Moreira Junior.
2001
TopSports faz um projeto de conteúdo esportivo digital para a Globo, descontinuado no mesmo ano.
2004
O Esporte Interativo surge como faixa na RedeTV, comprando direitos de campeonatos. No mesmo ano, migra para Band.
2007
Vira um canal de esportes na parabólica e TV paga, em operadoras menores.
2011
O Esporte Interativo lança um aplicativo que possibilita assistir a programação ao vivo em iPads, iPhones e Androids, assim como em TVs conectadas à internet.
(Foto: reprodução)
2013
O Esporte Interativo transmite jogos da Seleção Feminina de Handebol para todo o Brasil.
(Foto: reprodução)
2014
Conquista os direitos exclusivos da Liga dos Campeões na TV paga, que esteve por 20 anos com a ESPN.
Champions League, jogo entre Bayern e Roma (foto: Latinstock)
2015
O Esporte Interativo passa a fazer parte da Turner Broadcasting.
(Foto: reprodução)
Perfil no Facebook
2016
Fecha acordo com 16 times de futebol brasileiro — como Palmeiras, Santos e Internacional — para transmissão de jogos em TV paga a partir de 2019. Segundo números internos, a página do Esporte Interativo torna-se a página de esporte mais engajada do mundo. Também entra na grade de Net e Sky.
Compartilhe
Veja também
Plataforma de notícias Curto News nasce mirando jovens
Com o mote “Aqui menos é mais”, portal, idealizado pelo jornalista João Caminoto, poderá ser acessado de maneira gratuita
Google quer colocar digital no centro das campanhas eleitorais
Head da área de negócios voltada aos governos, Cassio Brandão conta como a empresa vem procurando se posicionar como um território de conversas para os partidos e candidatos