Onde acompanhar o Oscar

Buscar
Publicidade

Mídia

Onde acompanhar o Oscar

TNT, Omelete, AdoroCinema e E! apostam em coberturas de uma das premiações mais esperadas entre os profissionais da indústria cinematográfica e os telespectadores


2 de março de 2018 - 15h34

Neste domingo, 4, acontece a premiação mais esperada entre os profissionais do cinema, o Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na cerimônia, comandada pelo apresentador Jimmy Kimmel, 24 categorias concorrem às estatuetas. Entre os filmes que mais aparecem na lista de finalistas estão A Forma da Água, que disputa pelo prêmio de Melhor Filme, Diretor, Roteiro Original, Atriz e outros nove, e a produção Dunkirk, com oito indicações.

 

A Forma da Água foi indicada para 13 categorias e Dunkirk, para oito (crédito: Kevork Djansezian/Getty Images)

Entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, o Oscar além de reconhecer atuantes da indústria, reúne espectadores ansiosos pelos resultados da noite e pelo glamour do evento. Neste 2018, a cobertura de veículos brasileiros da cerimônia apresenta novidades e explora diversos canais de comunicação.

Há quase 15 anos, o canal TNT, da Turner, transmite o Oscar ao vivo e com exclusividade na TV paga. “Sabemos o quanto as pessoas acompanham, gostam, interagem e conversam sobre o evento, os filmes que estão concorrendo, as apresentações e as apostas”, diz Silvia Elias, diretora sênior de conteúdo da Turner Brasil.

O blogueiro Hugo Gloss fica responsável por entrevistar os artistas no tapete vermelho e, em parceria com o canal Pipocando, do Youtube, a TNT passa a explorar o universo digital ao comentar cada categoria e momento do Oscar. Além disso, a conta do Twitter de TNT traz informações e cobertura em tempo real. Para TV, Domingas Person e Rubens Ewald Filho integram a cobertura da premiação, que começa às 22 horas.

Gilberto Corazza, vice-presidente de vendas publicitárias da Turner Brasil, comenta que a ideia é sempre explorar o clima das premiações e fazer conteúdo além do grande dia. “Mas, como temos um alto engajamento, promovemos o war room”, que funciona como um esquema de guerrilha em que os times de conteúdo, estrategistas, executivos e marcas se unem para aproveitar todas as oportunidades em tempo real. Para Silvia Elias, a TNT entende que a audiência se interessa pelo o que acompanha na TV, mas também compreende que ela quer participar, comentar e interagir com o que está sendo apresentando, o que levou ao investimento no digital. A TNT possui 12 patrocinadores para esta edição.

No Omelete, artigos e notícias sobre o Oscar já estão no site. Para o tapete vermelho e a cerimônia, os editores Érico Borgo, Marcelo Forlani, Marcelo Hessel, Natália Bridi, Patricia Gomes e Thiago Romariz reúnem-se para comentar ao vivo pelo Omeleteve, canal do YouTube do portal. O canal do Omelete ainda aposta na transmissão de uma segunda live simultânea sobre a apresentação com os participantes da playlist humorística Choque de Cultura. A equipe para a cobertura do Oscar de Omelete conta com 15 pessoas, trabalhando na parte editorial e técnica da live.

Segundo Marcelo Forlani, diretor de marketing do Omelete Group, os preparativos para o Oscar começaram muito antes do início da temporada de premiações. Os editores participaram de festivais e pré-estreias internacionais. “A premiação deve ser política, com muitas alfinetadas ao presidente americano, mas também com muitas alfinetadas ao presidente americano, mas também com muito espaço para os debates levantados pelos problemas de assédio sexual recentemente levantados”, aponta.

O site AdoroCinema não fica de fora. Além de cobertura ao vivo no Twitter, o portal pela primeira vez possui correspondente localizado em Los Angeles. Além disso, site, Instagram e Facebook de AdoroCinema estão ativos para o Oscar. Digitalmente, o portal traz os 12 melhores momentos da cerimônia selecionados pela redação, uma página especial para o evento e um bolão, que promove como prêmio um ano de assinatura do clube Nerd ao Cubo para quem mostrar que conhece tudo sobre cinema.

“Um das nossas maiores expectativa é ampliar nossa relação com os cinéfilos, nosso público, seja com relação ao consumo de tudo que se refere ao prêmio, especificamente, e a filmes e séries, de modo geral”, fala Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema. São nove profissionais do site dedicados ao Oscar. O AdoroCinema ainda possui parceria com a plataforma de distribuição digital de vídeos via streaming Looke, que patrocina as ações de conteúdo e cobertura in loco para a premiação.

Como os anos anteriores, o canal E! cobre apenas o tapete vermelho e o after party. A cobertura do evento começa às 15 horas e segue até às 19 horas. Após a premiação, que não será exibida, o E! transmite a grande festa dos indicados. Na segunda-feira, 12, a página do canal no Facebook fará uma live especial comentando os looks do tapete vermelho.

Crédito da foto do topo: mattjeacock/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura