CNN anuncia canal brasileiro, liderado por Douglas Tavolaro

Buscar

CNN anuncia canal brasileiro, liderado por Douglas Tavolaro

Buscar
Publicidade

Mídia

CNN anuncia canal brasileiro, liderado por Douglas Tavolaro

Novo canal de notícias será distribuído na TV paga e via multiplataforma e é fruto de licenciamento da CNN International


14 de janeiro de 2019 - 15h28

Douglas Tavolaro será CEO da operação da CNN Brasil (Crédito: Divulgação/Record)

Por meio de um acordo de licenciamento de marca, o Brasil ganhará uma versão nacional do canal CNN. Com o nome de CNN Brasil, a nova plataforma de notícias está sendo lançada no País por um grupo liderado pelo jornalista Douglas Tavolaro (ex-vice-presidente de jornalismo da RecordTV) e pelo empresário Rubens Menin.

A notícia da nova operação da CNN foi divulgada à imprensa no início da tarde desta segunda-feira, 14, poucos minutos depois de a Record anunciar a saída de Tavolaro do grupo, que será substituído na vice-presidência de jornalismo por Antonio Guerreiro.

De acordo com o comunicado, a CNN Brasil estará disponível para assinantes de TV paga, como um canal 24 horas de notícias e também poderá ser acessado por meio de plataformas digitais.

O lançamento da versão brasileira do canal foi realizado pelo grupo, liderado por Tavolaro e Menin, por meio de um acordo de licenciamento com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a propriedades do grupo, como o conteúdo internacional produzido pela CNN.

A estrutura do canal, bem como a contratação de equipes de jornalismo e produção e a construção da identidade da marca serão realizadas nos próximos meses. A CNN Brasil terá abrangência em todo o território nacional e contará com agências de notícias em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e correspondentes no exterior.

O novo licenciamento não tem a ver com as operações da CNN International e CNN em Español, que continuarão disponíveis no Brasil. No novo negócio, Douglas Tavolaro ocupará a posição de CEO da CNN Brasil, enquanto Rubens Menin será presidente de administração do conselho de administração da CNN Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses