Outbrain investe em expansão regional

Buscar
Publicidade

Mídia

Outbrain investe em expansão regional

Demanda de anunciantes levou ao incremento de parcerias com veículos ao redor do País


26 de fevereiro de 2019 - 9h56

Outbrain pretende firmar novas parcerias regionais ao longo do ano (Crédito: Divulgação)

A Outbrain anunciou novas parcerias com veículos de todas as regiões do País. A empresa agora conta em seu portfólio com marcas como O Liberal, BNC Amazonas, Verdes Mares, iBahia, Gazeta de Alagoas, O Povo, O Livre, Jornal do Brasil, Jornal da Região de Jundiaí, Diário de Santa Maria, Agora no RS e Metrópoles. O movimento que foi reforçado neste começo ano deverá ser incrementado ao longo de 2019, atendendo a uma demanda do mercado percebida pela empresa.

 

“Temos cada vez mais uma demanda de anunciantes que necessitam de uma segmentação a nível de estado”, explica Fernanda Negrini, gerente de marketing da Outbrain. Ela cita o exemplo das universidades, que buscam veículos locais para divulgarem suas iniciativas de comunicação. “Crescemos em distribuição nas regiões e temos mais atrativos para o anunciante entregar seu conteúdo para uma audiência que seja relevante”, observa.

Por sua vez, Marina Melo, gerente de desenvolvimento de negócios da Outbrain, lembra que estes veículos regionais tem muita importância em seus mercados e não geram uma sobreposição de audiência com players como Folha de S. Paulo, O Globo ou até mesmo os veículos da Abril, que também tem parceria com a empresa. “A audiência está muito engajada nos portais das próprias cidades, queremos ter uma rede sólida”, fala, acrescentando que, com um número cada vez maior de parceiros, a Outbrain incrementa consequentemente as campanhas pagas que rodam em conjunto com a plataforma, já que amplia sua audiência qualificada.

Atuando no mercado de recomendação orgânica e paga de conteúdo, Marina informa que a Outbrain é uma empresa de tecnologia que disponibiliza dados como seus algoritmos e outras ferramentas para aumentar índices como o tempo de engajamento do leitor na página de um veículo. “Geramos regras a partir destes algoritmos apresentando uma estratégia de recomendação ativa”, detalha.

*Crédito da imagem no topo: Dark blue background texture. Illuminated elements

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo