Diego Guebel anuncia nova produtora no Brasil

Buscar

Diego Guebel anuncia nova produtora no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Diego Guebel anuncia nova produtora no Brasil

Executivo traz ao Brasil a Boxfish, que já tem produzido programas na Argentina e Espanha


12 de junho de 2019 - 12h10

Ex-Band e Quatro Cabezas, Diego Guebel volta a comandar uma empresa em território brasileiro. Ele anuncia a chegada no Brasil da produtora Boxfish, que também cria e licencia formatos. A empresa já vinha operando na Argentina e Espanha. 

 

Diego Guebel, presidente da produtora Boxfish (Crédito: Divulgação)

Guebel saiu da Band no fim de 2017, onde era vice-presidente de televisão. Na época, a emissora passava por uma uma forte reestruturação financeira e realizava cortes estruturais, principalmente em altos executivos. Foi quando também dispensou o VP executivo Marcelo Meira e o VP comercial Marcelo Mainardi — que recentemente resolveram empreender juntos, criando a consultoria e representação de veículos Eme4uatro Comunicação.

Guebel começou seu contato com a Band ainda em 2008, quando o fundador da Quatro Cabezas licenciou no Brasil o formato do CQC. Posteriormente, conduziu a adaptação dos formatos A Liga e Mulheres Ricas, que também fizeram sucesso na emissora. Em 2011, foi contratado como diretor artístico da emissora dos Saad. Ele também foi um dos responsáveis por trazer o formato MasterChef, que ainda rende boa audiência no canal.

No exterior, a Boxfish tem realizado diversos programas nos últimos dois anos. Na Espanha, criou o docureality Me Cambio de Apellido e produziu formatos internacionais como Bake Off El Jefe Infiltrado (adaptação de Undercover Boss). Na Argentina, criou o torneio gastronômico El Gran Premio De La Cocina, que também será produzida Portugal.

A empresa ainda não comunicou oficialmente suas primeiras produções no Brasil, mas tem negociado  projetos com empresas locais — recentemente, Guebel teve reuniões com ex-colegas da Band, por exemplo. O executivo argentino anunciou Maria Carolina Telles como diretora de conteúdo da Boxfish no País. Ela tem 20 anos de experiência no audiovisual, tendo passado por Discovery, Elo Company, Globo e Record.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators