Multinacionais de tech depõem em comitê americano

Buscar

Multinacionais de tech depõem em comitê americano

Buscar
Publicidade

Mídia

Multinacionais de tech depõem em comitê americano

Apple, Facebook, Amazon e Alphabet vão a audiência no Congresso dos EUA como parte do inquérito que investiga competitividade no setor de tecnologia


10 de julho de 2019 - 11h51

Executivos vão testemunhar para o subcomitê antitruste do Congresso norte-americano (Crédito: Tam Nguyen/ AdAge)

Por AdAge

Apple, Facebook, Amazon e Alphabet, holding dona do Google, vão enviar executivos para testemunhar numa plenária do Congresso norte-americano que investiga a competição no setor da tecnologia. A sessão, marcada para 16 de julho, será o primeiro embate entre as grandes companhias de tecnologia e o Congresso a respeito das preocupações antitruste, sob críticas de que as plataformas digitais teriam se tornado excessivamente dominantes e prejudiciais à competitividade.

As companhias devem se apresentar diante do subcomitê antitruste do Congresso, liderado pelo representante democrata David Cicilline, que está conduzindo um amplo inquérito sobre a concorrência na indústria da tecnologia.

A lista das testemunhas inclui o diretor de política econômica do Google, Adam Cohen; o advogado da Amazon, Nate Sutton; o head global de desenvolvimento de políticas do Facebook, Matt Perault; e o diretor executivo de compliance da Apple, Kyle Andeer, de acordo com fontes próximas ao comitê. Maureen Ohlhausen, ex-presidente da Federal Trade Commission (agência independente de defesa ao consumidor do governo dos EUA), também estaria escalada para depor.

O inquérito de Cicilline acontece enquanto as autoridades oficiais antitruste se dividiram na supervisão das quatro grandes empresas de tecnologia. Com esse movimento, o Departamento de Justiça ficou responsável por Google e Apple e a Federal Trade Commission passou a fiscalizar Amazon e Facebook.

Tradução: Taís Farias

*Crédito da foto no topo: mrPliskin/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental