Multinacionais de tech depõem em comitê americano
Apple, Facebook, Amazon e Alphabet vão a audiência no Congresso dos EUA como parte do inquérito que investiga competitividade no setor de tecnologia

Executivos vão testemunhar para o subcomitê antitruste do Congresso norte-americano (Crédito: Tam Nguyen/ AdAge)
Por AdAge
Apple, Facebook, Amazon e Alphabet, holding dona do Google, vão enviar executivos para testemunhar numa plenária do Congresso norte-americano que investiga a competição no setor da tecnologia. A sessão, marcada para 16 de julho, será o primeiro embate entre as grandes companhias de tecnologia e o Congresso a respeito das preocupações antitruste, sob críticas de que as plataformas digitais teriam se tornado excessivamente dominantes e prejudiciais à competitividade.
As companhias devem se apresentar diante do subcomitê antitruste do Congresso, liderado pelo representante democrata David Cicilline, que está conduzindo um amplo inquérito sobre a concorrência na indústria da tecnologia.
A lista das testemunhas inclui o diretor de política econômica do Google, Adam Cohen; o advogado da Amazon, Nate Sutton; o head global de desenvolvimento de políticas do Facebook, Matt Perault; e o diretor executivo de compliance da Apple, Kyle Andeer, de acordo com fontes próximas ao comitê. Maureen Ohlhausen, ex-presidente da Federal Trade Commission (agência independente de defesa ao consumidor do governo dos EUA), também estaria escalada para depor.O inquérito de Cicilline acontece enquanto as autoridades oficiais antitruste se dividiram na supervisão das quatro grandes empresas de tecnologia. Com esse movimento, o Departamento de Justiça ficou responsável por Google e Apple e a Federal Trade Commission passou a fiscalizar Amazon e Facebook.
Tradução: Taís Farias
*Crédito da foto no topo: mrPliskin/istock
