Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

Buscar

Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

Buscar
Publicidade

Mídia

Fãs de celebridades aumentam 80% no Instagram

De acordo com o estudo realizado pela Faap com a Socialbakers, volume médio de seguidores em perfis famosos passa de nove milhões


16 de julho de 2019 - 15h04

Volume de seguidores de marcas também cresceu 45%, no trimestre (Crédito: Reprodução)

O Instagram está se consolidando como o principal canal de interação entre o público e as celebridades. O dado é resultado da pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da Faap, em parceria com a Socialbakers. O levantamento revelou um crescimento de 80% no volume médio de pessoas que seguem celebridades no Instagram, na comparação do segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2018.

No ano passado, as celebridades possuíam em média 5,5 milhões de seguidores no Instagram. Agora, esse número chega aos 9,8 milhões. O estudo Mídias Sociais 360º analisa, trimestralmente, o comportamento das cem marcas e personalidades mais seguidas nas redes sociais brasileiras.

Além dos famosos, as marcas também chamaram atenção na plataforma. Juntas, as 100 primeiras companhias com mais interações apresentaram um crescimento de 45% no número de seguidores, na comparação com o ano anterior.

Twitter e Facebook
No Twitter, o desempenho das celebridades não foi tão positivo. O crescimento médio de seguidores foi menor na comparação entre os trimestres. Eram 3,2 milhões em 2018 e são 3,3 milhões em 2019, representando um acréscimo de apenas 3,2%. No mesmo período, a categoria “Marcas” perdeu seguidores. A média sofreu queda de mais de 9 mil fãs.

No Facebook, as páginas classificadas como “Marcas/Institucional” tiveram aumento de 3,5% na média de seguidores. O segmento variou de 2,9 milhões de fãs no segundo trimestre de 2018, para 3,1 milhões em 2019. Para Adriano Cerullo, coordenador da pós-graduação em Branded Content & Entertainment da Faap, o movimento é reflexo da segmentação das funções de cada plataforma para os usuários. Segundo ele, a “espetacularização” da vida privada estimula que plataformas de fotos como o Instagram se sobressaiam.

*Crédito da foto no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital